Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Esportes

Acrobacia de dupla: Cia Pisando Alto faz oficina de circo com inscrição gratuita

Ministrada por Rodrigo Mallet, a oficina está com inscrições abertas; saiba mais

30 janeiro 2025 - 18h51Brenda Leitte
Dr Canela

Dando sequência ao projeto ´Fragmentada´, a Cia Pisando Alto irá realizar a ´Oficina de Circo -Acrobacia em dupla´ com Rodrigo Mallet, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a partir das 8h, com inscrição gratuita.

O ´Fragmentada´ é um projeto de montagem de espetáculo. Na primeira etapa em 2024, Fran Corona e Moreno Mourão, idealizadores da Cia Pisando Alto, passaram por um período de formação e preparação técnica. Depois, em julho do ano passado, o projeto realizou um Diálogo Formativo e oficinas, para ampliar o acesso ao fazer circense, possibilitando que mais profissionais de MS (ligados à área do circo) tivessem acesso a novos conhecimentos e técnicas, orientados pelos mesmos professores que realizaram o trabalho de preparação com Fran e Moreno. Agora, na etapa final, o projeto traz a ´Oficina de Circo - Acrobacia em dupla´ nos dias 03 e 04 e, a estreia do espetáculo ´Fragmentada´, no dia 08 de fevereiro.

A oficina

Na ´Oficina de Circo - Acrobacia em dupla´ a proposta é trabalhar diferentes portagens [acrobacias de dupla e coletivas] a partir das matrizes do portor; poses básicas de equilíbrios dinâmicos e estáticos; desenvolvimento do trabalho de mão a mão e pé/mão. 

A oficina será ministrada por Rodrigo Mallet, que é Acrobata, malabarista, palhaço e ator com mais de 25 anos de experiência na área artística. Ele é fundador e integrante da ´Cia Bravata de Circo e Teatro´, membro do ´CIRCUS – Grupo de Pesquisa em Circo´ e da ´Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas´ (ABRACE). Atualmente Mallet desenvolve pesquisas nas áreas de: corpo, linguagem e arte; circo e teatro de rua; pedagogia do circo; formação do profissional circense; comicidade, acrobacia, malabarismo; equilibrismo e mímica.

O projeto está sendo realizado com o incentivo do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul), da FCMS (Fundação de Cultura de MS), do Governo do Estado de MS.

Inscrições

O curso será direcionado para quem já tem experiência com acrobacia de dupla. Para se inscrever envie um e-mail para [email protected], com seu nome, contato de WhatsApp e uma breve descrição da sua experiência com as técnicas circenses.

O espetáculo ´Fragmentada´, será apresentado no dia 8 de fevereiro, às 19h, na Praça do Leão, localizada na Rua Tabaúna, 778 - Parque dos Novos Estados. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (67) 99169-0788 e pelo Instagram do grupo @pisando.alto.

Serviço
Oficina de Circo - Acrobacia em dupla;
Dias 3 e 4 de fevereiro;
Das 8h às 12h30;
Ateliê Cênico da Cia Pisando Alto - Rua Joaquim Murtinho, 2204, casa 03, Itanhangá Park.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gabi Zanotti marcou o único gol do Corinthians
Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians
Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí