Na final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada 2024, o espanhol Carlos Alcaraz derrotou Novak Djokivic na manhã deste domingo (14), e conquistou o bicampeonato no tênis.
Alcaraz venceu Djokovkc por 3 a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 7/6, em pouco mais de duas horas de jogo. O jogador de 21 anos chega ao quarto título de Grand Slam na carreira - Us Open 2022, Wimbledon 2023/24 e Roland Garros 2024.
No entanto, no ranking mundial, Novak Djokovic segue como vice-líder, enquanto Alcaraz é o terceiro. A lista é liderada pelo italiano Jannik Sinner, que foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon. Os dois vão jogar, dentro de duas semanas, as Olimpíadas de Paris, a primeira da carreira de Alcaraz, e a quinta de Djokovic. O sérvio, porém, ainda não tem a medalha de ouro.
O primeiro set foi dominado por Alcaraz desde o início. O espanhol teve 87% de aproveitamento dos pontos com o primeiro saque.
Na segunda parcial, Alcaraz seguiu no embalo e quebrou o saque do rival logo no início. Aos poucos, o sérvio entrou no jogo, mas o espanhol se mantinha muito firme nos games de saque. Com 4 a 2 no placar, Alcaraz conseguiu mais uma quebra e encaminhou o fim do set, que terminou 6/2.
Djokovoic seguiu com um baixo aproveitamento de pontos no segundo saque (33%). Alcaraz ganhou 86% no primeiro saque.
No terceiro set, Djokovic começou colocando pressão no saque de Alcaraz, com 0/30 no placar. Mas o espanhol conseguiu fechar o game. Na sequência, teve três break points no saque do rival, não concluiu, e Djokovic, pela primeira vez na partida, soltou um grito de vibração.
No 4/4, Alcaraz conseguiu a quebra e sacou para o jogo. Djokovic salvou três match points, saiu de um 0/40 e quebrou o serviço, empatando em 5 a 5. Depois de um game para cada, tie-break. O desempate foi equilibrado, mas por duas vezes Alcaraz esteve com um mini-break. Com dois match points e fechou 7/4.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP
