Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Ânimo de Ceni faz São Paulo acreditar em aposentadoria só em 2014

05 novembro 2013 - 10h27Via Uol
Até os últimos dias, eram poucos aqueles que, entre dirigentes, membros da comissão técnica e funcionários do São Paulo, arriscavam-se a fazer qualquer previsão mais incisiva sobre o futuro do goleiro e capitão Rogério Ceni. Quem não estava indeciso votou até a última semana na aposentadoria do capitão no fim deste ano. Agora, no entanto, há mais otimismo. Quem estava indeciso vota na permanência em 2014, e quem fez o palpite da aposentadoria agora se diz indeciso. O motivo é o ânimo apresentado pelo goleiro após os últimos jogos.

Quem está mais próximo de Ceni relata que o goleiro está feliz, diferentemente do que acontecia até alguns meses. A partir da chegada de Muricy Ramalho, o São Paulo se recuperou da pior crise que viveu em quase 78 anos de história e hoje está livre do risco de rebaixamento – antes, com Paulo Autuori, o time ficou quase dois meses na zona da degola e teve boas chances de cair à Série B até nova troca de treinador. Ceni, então, viu motivos para continuar.

O goleiro ficou preocupado – antes da recuperação no Brasileiro – de encerrar a vitoriosa carreira exatamente no ano em que o São Paulo acumulou os maiores fracassos desde que ele começou a jogar. Agora, com a ótima fase, teria a chance de marcar a aposentadoria com a recuperação. Mas o ânimo do capitão neste momento faz com que, internamente, diferentes setores do clube imaginem que o goleiro adiará a parada.

O argumento de quem agora imagina Rogério Ceni ainda com a camisa 01 em 2014 é a preocupação do goleiro em relação ao ano que vem. Quem o acompanha diz que, apesar de Ceni falar o contrário, ele está motivado com a possibilidade de jogar a Copa Libertadores do ano que vem sob o comando de Muricy Ramalho.

Nessa segunda-feira, antes do embarque para a Colômbia, Ceni disse no Aeroporto Internacional de Guarulhos que a possibilidade de participar da Libertadores "não muda em nada" a decisão sobre a carreira no fim do ano. Os relatos de dentro do clube, no entanto, dizem o contrário. O São Paulo tem esperança de conseguir a vaga para a competição por meio do título da Copa Sul-Americana, ou até mesmo via Brasileirão, pelo qual ainda tem chance.

Rogério Ceni já foi mais enfático ao falar sobre a aposentadoria. O discurso de que a decisão está tomada há meses e não mudará não foi mais repetido depois da recuperação com Muricy no campeonato nacional. Hoje em dia, Ceni se esquiva com mais frequência e habilidade das questões sobre aposentadoria.

No último sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi, alguns torcedores esperaram Ceni até as 23h30 no saguão de saída do estádio, para pedir autógrafos e tirar fotos. Já havia passado três horas do fim da partida, Ceni havia dado longas entrevista e, quando saiu, assinou apenas uma camisa, disse que estava "superatrasado" e deixou o local. Se o São Paulo for eliminado na Sul-Americana e não conseguir reverter a decisão o STJD após a punição com quatro jogos de perda de mando no Morumbi, Ceni fez no sábado sua última partida oficial no Morumbi – caso decida se aposentar no fim do ano. Assim, ele teria recusado fãs pela última vez com o argumento de que estava atrasado.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gabi Zanotti marcou o único gol do Corinthians
Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians
Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande