O trio de medalhistas olímpicos Beatriz Souza (judô), Guilherme Schimidt (judô) e Natinha (vôlei) vestiram a farda de gala do Exército para participar de uma solenidade do Dia do Soldado, nesta quinta-feira (22), em Brasília.
Os três atletas receberam a Medalha Exército Brasileiro, honraria dada a militares da força que tenham se destacado internacionalmente. Eles fazem parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), que incorpora espotistas aos quadros de militares ativos das Forças Armadas, e são sargentos do Exército.
Além deles, outros nomes como os também medalhistas Caio Bonfim, Ana Patrícia e Duda fazem parte do programa. "Foi uma honra não só representar o nosso país nas Olimpíadas, ganhar essa medalha pra gente, mas hoje tá sendo um dia muito glorioso, incrível. Me sinto muito honrada de receber essa homenagem do Exército", disse Beatriz.
A Medalha do Exército Brasileiro foi entregue aos atletas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Paris 2024 contou com 98 atletas militares. O número corresponde a cerca de 35% do total de atletas que representaram o Brasil na capital francesa. Atualmente, o PAAR conta com 570 atletas, de 35 modalidades diferentes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
