Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Barão sobe após vitória e supera Chris Weidman no ranking do UFC

04 fevereiro 2014 - 10h56Via Uol
O brasileiro Renan Barão subiu duas posições no ranking geral do UFC, atualizado após o evento do último sábado, o UFC 169, e chegou ao quarto lugar, deixando Chris Weidman para trás, na sexta posição. Barão venceu Urijah Faber por nocaute e se tornou campeão linear dos pesos galos, após quase dois anos com o cinturão interino da categoria.

O resultado faz o Brasil voltar a ter dois lutadores entre os quatro melhores do UFC. Barão agora só está atrás de Jon Jones, José Aldo, e Cain Velasquez. Aldo, mesmo com a vitória sobre Ricardo Lamas em sua sexta defesa do cinturão dos penas, ainda não conseguiu tirar a liderança de Jones.

Logo após a luta, Barão ganhou elogios do presidente do UFC, Dana White. "O Barão foi inacreditável hoje. Esta é a quinta luta dele em 10 meses e ele foi ótimo. Nunca esteve melhor. Renan Barão é o grande negócio. Faz tempo que tenho falado nele e foi incrível nesta noite", disse o dirigente.

Aldo, entretanto, foi alvo de críticas pesadas de Dana. "Se você olhar para José Aldo, ele me deixa maluco porque tem todo o talento no mundo, pode fazer o que quiser, mas ele se contém e não deixa acontecer. Se você ver olhar o ranking geral, você não pode colocar um cara que, na luta, você acha que pode vencer no segundo round, e isso é o que José Aldo tem feito", afirmou.

Além de Weidman, Barão também ultrapassou o campeão dos pesos moscas, Demetrious Johnson. A atualização desta semana não teve nenhuma grande ascensão dentro dos rankings das categorias. Alistair Overeem, que venceu Frank Mir entre os pesados no UFC 169, subiu duas posições e chegou ao 7º lugar. Mir, por sua vez, caiu uma e está em 11º.

Também entre os pesados, Antonio Pezão subiu para a quinta posição, passando Josh Barnett, sem ter lutado no fim de semana. O brasileiro Maurício Shogun perdeu uma posição, mas entre os meio-pesados, deixado para trás por Dan Henderson.

O ranking dos pesos médios, categoria de Anderson Silva e Vitor Belfort, não teve nenhuma alteração e os brasileiros seguem com a primeira e segunda colocação, respectivamente. Nos rankings de categorias, o dono do cinturão não é contado nas posições, por isso Weidman não é o primeiro colocado.

As atualizações dos rankings do UFC são feitas por votações de jornalistas que cobrem MMA em diversos veículos de imprensa de todo o mundo.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar

Mais Lidas

Internacional
Vídeo: Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias
Polícia
Mulher é sequestrada no Itanhangá Park e família paga R$ 18 mil em resgate
Oportunidade
Concurso da Caixa Econômica tem vagas para MS e salário de R$3 mil
Geral
Criança de 5 anos morre em acidente na MS-141