Menu
Menu
Busca quarta, 18 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Esportes

Brasil joga contra a França na Copa do Mundo feminina neste domingo

A Inglaterra enfrenta Camarões nas oitavas de final

23 junho 2019 - 08h43Joilson Francelino    atualizado em 23/06/2019 às 09h42

O Brasil volta a campo neste domingo (23), desta vez pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A adversária é a França. A anfitriã terá a seu favor um estádio lotado com 20 mil torcedores.

As jogadoras francesas esperam repetir o resultado da seleção masculina 21 anos atrás, na Copa de 1998, quando a França conquistou o primeiro título mundial, em casa, ao vencer o Brasil por 3 a 0.

Durante entrevista coletiva ontem, o técnico Vadão negou o sentimento de vingança no duelo França e Brasil. “Não há o sentimento de vingança com França de 1998. No futebol feminino, nós não temos rivalidade com a França para querer uma revanche”, afirmou.

Vadão ressaltou que o entrosamento é o ponto positivo da adversária. Das 11 jogadoras titulares, sete atuam no mesmo clube. A goleira Sarah Bouhaddi, as zagueiras Wendie Renard e Griedge Mbock Bathy, a lateral Amel Majri, a meio-campista Amandine Henry, e as atacantes Eugenie Le Sommer e Delphine Cascarino jogam no Olympique Lyonnais.

O treinador ressaltou que o Brasil está confiante na vitória. “Nós nos sentimos muito confiantes porque a gente vem crescendo na competição. A gente mostrou um futebol muito eficiente. As atletas estão entendendo muito bem o papel de cada uma delas. Eu acho que o Brasil, independente das contusões, tem muita confiança para fazer um grande jogo frente a França para passar de fase e continuar na competição”, declarou.

O jogo França x Brasil está marcado para as 16h, no estádio Océane, em Le Havre. Quem ganhar pega Espanha ou Estados Unidos nas quartas de final. 

França teve 100% de aproveitamento na primeira fase. No jogo de abertura, goleou a Coreia do Sulpor 4 a 0. Venceu a Noruegapor 2 a 1. Ganhou da Nigériapor 1 a 0.

O Brasil, na fase de grupos, venceu dois jogos e perdeu um de virada. Ganhou da Jamaicapor 3 a 0. Perdeu para a Austráliapor 3 x 2. Ganhou da Itáliapor 1 a 0.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil está fora da competição
Esportes
Brasil fica fora do Mundial feminino após revés contra China
Valverde foi o nome do jogo de ida
Esportes
Com boa vantagem, Real quer carimba vaga contra o City na Liga dos Campeões
Seleção do Irã pode jogar no México
Esportes
Irã pede transferência de partidas da Copa do Mundo para o México
Carlo Ancelotti fez a última convocação antes da Copa do Mundo
Esportes
Ancelotti faz última convocação antes da lista final para Copa e deixa Neymar de fora
Mulheres estão cada vez mais inseridas nos gramados
Esportes
Mulheres quebram barreiras e transformam o futebol de MS com presença feminina que faz história
Operário faz cinco jogos na primeira fase, dois em Campo Grande e três fora de casa
Esportes
Operário estreia fora de casa na Copa Verde e terá dois jogos em Campo Grande
Hugo foi derrotado nas quartas de final
Esportes
Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China
Além do Brasil, outras cinco equipes disputam o torneio em solo chinês
Esportes
Seleção feminina de basquete enfrentam o Mali no Pré-Mundial
Karina Carvalho pertence ao quadro da CAF/FFMS e Master da CBF
Esportes
Árbitra sul-mato-grossense comanda jogo do Campeonato Brasileiro Feminino
O Presidente da FFMS, Estevão Petrallás, visitou a equipe do Pantanal Esporte Clube durante a preparação para o quadrangular
Esportes
Pantanal representa MS em torneio nacional de futebol de amputados em Mogi Mirim

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande