A seleção brasileira enfrentará Itália, México e Japão na primeira fase da Copa das Confederações de 2013. Em sorteio realizado pela Fifa neste sábado, em São Paulo, foram definidos os dois grupos da competição que acontecerá no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho. Assim, a outra chave terá Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão africano a ser definido em fevereiro.
Com o sorteio dos grupos, foi definido também o calendário dos jogos da Copa das Confederações. O Brasil estreia em 15 de junho, contra Japão, em Brasília. Depois, volta a jogar no dia 19, diante do México, em Fortaleza. E encerra sua participação na primeira fase no dia 22, quando enfrenta Itália em Salvador.
Já projetando as semifinais do torneio, o Brasil jogaria em 26 de junho em Belo Horizonte, caso termine na liderança do seu grupo, ou entraria em campo no dia 27 em Fortaleza, se for o segundo colocado da chave. E a grande final está marcada para 30 de junho, no Estádio do Maracanã, no Rio - no mesmo dia tem a disputa do terceiro lugar, em Salvador.
A presidente Dilma Rousseff também esteve no Anhembi para acompanhar o sorteio e fez um breve discurso, no qual disse que o Brasil tem "obrigação" de vencer a Copa das Confederações dentro e fora de campo. O evento ainda teve a participação da modelo Adriana Lima e do chef Alex Atala. E o ex-jogador Cafu, capitão do penta em 2002, apresentou a bola oficial do torneio.
Apresentado oficialmente na última quinta-feira pela CBF, para substituir o demitido Mano Menezes, Felipão representou a seleção brasileira no sorteio deste sábado. E já conheceu seus adversários na primeira competição que terá pela frente, um verdadeiro teste de fogo antes de encarar a disputa da Copa do Mundo de 2014, que também será no Brasil.
Como uma espécie de preparação para o desafio do ano seguinte, a Copa das Confederações acontecerá em seis das 12 sedes brasileiras do Mundial (Rio, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte) e dará um total de US$ 20 milhões em prêmios, valor a ser dividido de acordo com a classificação final de cada equipe - só o campeão fatura US$ 4,1 milhões.
Até agora, já foram vendidos mais de 130 mil ingressos na primeira fase de comercialização para a Copa das Confederações, restrita aos donos do cartão de crédito Visa, um dos patrocinadores da competição. Na segunda-feira, a venda será aberta para todos os interessados, sempre através do site oficial da Fifa - a carga total do torneio é de 830 mil bilhetes.
Via Estadão
Deixe seu Comentário
Leia Também

Verdão derrota o Botafogo e está nas quartas de final do Mundial de Clubes

Brasil encara a Itália pela Ligas das Nações de Vôlei neste sábado

Mundial de Clubes: Jogo entre Boatafogo e Palmeiras será 'adeus' de um brasileiro

Mundial de Clubes define 100% os confrontos das oitavas de final; confira

Cristiano Ronaldo renova com o Al-Nassr com aumento milionário no salário

CBF quer adotar impedimento semiautomático no Brasileirão a partir de 2026

Riedel e Petrallás alinham fortalecimento do futebol em MS

Veja o chaveamento das oitavas de final do Mundial de Clubes

Casa do Futebol completa um ano como símbolo da nova era do futebol sul-mato-grossense
