Menu
Menu
Busca terça, 15 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Esportes

Brasileiro conquista prata em etapa da Copa do Mundo de esqui alpino

No slalom, Lucas Pinheiro garante segunda medalha na temporada 24/25

11 janeiro 2025 - 18h53Luiz Vinicius, com informações da Agência Brasil

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou, neste sábado (11), a medalha de prata na etapa de Adelboden, na Suíça, da Copa do Mundo de esqui alpino, uma das modalidades da Olimpíada de Inverno. Ele ficou em segundo na prova do slalom, superado pelo francês Clement Noel, atual campeão olímpico. O bronze foi para o norueguês Henrik Kristoffersen.

No slalom, os atletas fazem duas descidas em um percurso de curvas rápidas, tendo que atravessá-lo passando entre as "portas", que são os mastros fincados na neve. Lucas realizou as descidas em um tempo somado de 1min51s55, dois centésimos atrás de Noel e 13 à frente de Kristoffersen. Ele fez o quinto melhor tempo tanto da primeira descida (55s46) como da segunda (56s09).

Esta foi a segunda medalha de Lucas nesta temporada da Copa do Mundo. Em dezembro, o brasileiro já havia sido prata na etapa de Beaver Creek, nos Estados Unidos, na prova do slalom gigante - semelhante ao slalom, mas com as portas distantes umas das outras e curvas mais longas. Ele, inclusive, disputa o slalom gigante em Adelboden neste domingo (12), com a primeira descida a partir das 6h30 (horário de Brasília).

O segundo lugar rendeu 80 pontos a Lucas, que foi para 370 pontos na temporada 2024/2025, na quarta colocação. O francês Noel, que conquistou 100 pontos com a vitória deste sábado, aparece em quinto na classificação. A liderança é do suíço Marco Odermatt, com 630 pontos, seguido pelo norueguês Kristoffersen, com 570 pontos, 60 deles obtidos em Adelboden pela terceira posição.

Lucas, de 24 anos, nasceu em Oslo, na Noruega, mas com mãe brasileira. Representando o país natal, foi campeão da Copa do Mundo na edição 2022/2023, no slalom. O esquiador passou a defender o Brasil a partir desta temporada, depois de ter chegado a anunciar a aposentadoria na anterior.

Ele estreou como atleta verde e amarelo em outubro, na etapa de Sölden, na Áustria, que abriu a temporada 2024/2025, com um quarto lugar no slalom gigante. A meta é chegar à Olimpíada de Inverno de 2026, que será realizada nas cidades italianas de Milão e Cortina d'Ampezzo.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília
Esportes
MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília
Competição acontece nos ginásios do Guanandizão e Moreninho
Esportes
Brasileiro de handebol começa nesta terça-feira em Campo Grande
Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil
Brasil
Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil
Corrida acontecerá em agosto
Esportes
Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande
Meninas do Brasil estreiaram bem na competição
Esportes
Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela
Contra a lógica, Chelsea é campeão da 1º Copa do Mundo de Clubes
Esportes
Contra a lógica, Chelsea é campeão da 1º Copa do Mundo de Clubes
Terceira fase da VNL será em Chiba, Japão
Esportes
Seleção masculina de vôlei enfrenta a Argentina em nova fase da VNL
Dembélé sobre a zaga do Real Madrid
Esportes
Campeão da Copa do Mundo de Clubes será decidido entre Chelsea e PSG neste domingo
Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras em série de vitórias encaram o Japão
Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras em série de vitórias encaram o Japão
Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Esportes
Brasileirão retorna com quatro jogos neste sábado; confira a programação

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 15 anos é estuprada por motorista de ônibus em Campo Grande
Batalhão de Choque prendeu o suspeito e o levou para a Depac Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem se sente ofendido com música de 'corno' e atira em rapaz no Jd. Colúmbia
Mãe e filha morreram no acidente
Interior
Moradoras de Campo Grande, mãe e filha morrem após carro cair em córrego na MS-141
Foto: Reprodução
Polícia
JD1TV: Motociclista perde o controle, cai e tem cabeça esmagada por ônibus em rodovia