O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro conquistou a medalha de prata na etapa de Kranjska Gora, na Eslovênia, da Copa do Mundo de esqui alpino, neste sábado (2).
Com o resultado, o atleta subiu para a quarta posição no ranking mundial, após sete das nove etapas programadas da temporada. A vitória ficou com o norueguês Henrik Kristoffersen.
Natural de uma família com raízes norueguesas, Lucas Pinheiro representou a Noruega até o ano passado, quando optou por competir pelo Brasil. Nesta temporada, ele se destacou com quatro pódios nas etapas da Copa do Mundo, embora não tenha alcançado o desempenho esperado no Campeonato Mundial, onde não figurou entre os 10 primeiros.
Após a primeira descida, Lucas ocupava a sétima posição com o tempo de 1min11s61. Contudo, na segunda rodada, o brasileiro se superou e subiu cinco posições, finalizando com um tempo combinado de 2min18s59, ficando atrás apenas de Henrik Kristoffersen, que garantiu a medalha de ouro.
Esta medalha de prata marca a terceira conquista de Lucas em etapas da Copa do Mundo. Ele já havia faturado outras duas pratas no slalom gigante em Beaver Creek (EUA) e no slalom em Adelboden (Suíça), além de um bronze no slalom de Kitzbühel (Áustria).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Lucas Pinheiro prata na etapa da Copa do Mundo (Reprodução/ge)



