Cássio está de malas prontas para deixar o Corinthians após quase 13 anos no clube. Nesta quinta-feira (16), ele acertou os detalhes para rescisão de contrato em reunião com o presidente da entidade, Augusto Melo. E hoje (17), o goleiro oficializou a saída do clube, através de um vídeo publicado nas redes sociais.
O contrato de Cássio com o Corinthians vai até 31 de dezembro deste ano, mas por regulamentação da FIFA, atletas podem assinar pré-contrato com outro clube nos últimos seis meses de vínculo sem que a equipe detentora dos direitos seja ressarcida financeiramente pela transferência. No caso do goleiro, essa regra passaria a valer em 1º de julho.
Aos 36 anos, o gaúcho de Veranópolis deixa o Parque São Jorge como o segundo atleta com mais jogos disputados na história do Corinthians, somando 712 partidas, superado apenas pelas 806 do ex-lateral-esquerdo Wladimir, que defendeu o clube em duas passagens, 1972 a 1985, e em 1987.
Assim como Cássio, Wladimir também trocou o Corinthians pelo Cruzeiro, onde atuou em 58 jogos em 1988. O goleiro deixa o Timão com nove títulos na bagagem.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Cássio, goleiro do Corinthians (Reprodução/CNN)



