A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que haverá mudanças no calendário do futebol brasileiro para 2025.
As mudanças englobarão a antecipação do início do Campeonato Brasileiro para março e a paralisação durante um mês entre junho e julho, para evitar conflitos com o Mundial de Clubes da Fifa. Os campeonatos estaduais também devem ser antecipados, com início na primeira semana de janeiro.
Os conceitos da proposta da CBF foram apresentados aos clubes, mas o calendário ainda não foi publicado oficialmente.
Ao antecipar o início do Brasileirão em um mês (de abril para março), a CBF conseguiria paralisar a competição durante a disputa do Mundial, que vai de 15 de junho a 13 de julho e terá quatro clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e mais o campeão da Libertadores de 2024, Atlético-MG ou Botafogo
Se o Brasileirão não fosse paralisado durante o Mundial de Clubes, os quatro times que vão disputar o torneio da Fifa, nos Estados Unidos, seriam obrigados a "pagar" os jogos atrasados durante as Datas Fifa e fatalmente jogariam o Campeonato Brasileiro desfalcados dos jogadores convocados por suas Seleções.
Os campeonatos estaduais, que normalmente ocupam três meses do ano (do meio de janeiro ao meio de abril), devem começar e terminar mais cedo – antes da Data Fifa de março. O número de datas dos principais estaduais deve ser mantido em 16, mas estes torneios ocuparão menos espaço no ano.
A proposta do calendário, elaborada pela diretoria de competições, tem o apoio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ao longo desta quinta-feira (07) haverá reuniões com as federações estaduais que teriam seus campeonatos afetados pelas mudanças.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
