Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Esportes

Cielo faz 2° melhor tempo nos 50m livre e está nas semis; Pereira avança nos 100m borboleta

02 agosto 2013 - 11h54Via Uol
Dr Canela
Cesar Cielo tem se focado nas provas de 50m desde a decepção na final olímpica dos 100m livre em Londres-2012. No Mundial de Barcelona, ele já levou o ouro nos 50m borboleta e, nesta manhã, garantiu vaga nas semifinais dos 50m livre, prova na qual também é recordista mundial.

Cielo nadou sua bateria em 21s76. Ele ficou em segundo tanto na bateria como no geral, atrás do carrasco francês Florent Manadou, que também levou o ouro na prova em Londres. Manadou nadou a prova em 21s72. Ambos voltam a duelar nas semifinais, que ocorrem na tarde desta sexta-feira (02).

Outro brasileiro se classificou para as semifinais dos 50m livre: Marcelo Chierighini, que havia chegado até a final dos 100m. Ele ficou em 3° na mesma bateria que Cielo e Manadou e fez o oitavo tempo geral: 22s01.

Thiago Pereira, que na quinta-feira (1º) conquistou a medalha de bronze nos 200m medley e encerrou seu jejum em Mundiais, também nadou nesta manhã e avançou. Ele fez o 12° tempo nas eliminatórias dos 100m borboleta, com 52s23.

O revezamento 4x200m livre brasileiro, com equipe formada por Nicolas Oliveira, Fernando Santos, Vinicius Waked e João de Lucca, não passou para a final. Eles ficaram com o 11° tempo - 7min15s97 - e não conseguiram chegar à segunda final do Brasil na história dessa prova em Mundiais.

Entre as mulheres, Daynara de Paula decepcionou e caiu ainda nas eliminatórias dos 50m borboleta. Com 26s68, ela fez apenas o 20° tempo e está fora do Mundial. Já Carolina Queiroz ficou apenas em 26° nos 800m livre, com 8min52s10.

Outra eliminada foi Joanna Maranhão. Por razões ainda não divulgadas, ela não apareceu para nadar os 200m costas.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira