Cielo nadou sua bateria em 21s76. Ele ficou em segundo tanto na bateria como no geral, atrás do carrasco francês Florent Manadou, que também levou o ouro na prova em Londres. Manadou nadou a prova em 21s72. Ambos voltam a duelar nas semifinais, que ocorrem na tarde desta sexta-feira (02).
Outro brasileiro se classificou para as semifinais dos 50m livre: Marcelo Chierighini, que havia chegado até a final dos 100m. Ele ficou em 3° na mesma bateria que Cielo e Manadou e fez o oitavo tempo geral: 22s01.
Thiago Pereira, que na quinta-feira (1º) conquistou a medalha de bronze nos 200m medley e encerrou seu jejum em Mundiais, também nadou nesta manhã e avançou. Ele fez o 12° tempo nas eliminatórias dos 100m borboleta, com 52s23.
O revezamento 4x200m livre brasileiro, com equipe formada por Nicolas Oliveira, Fernando Santos, Vinicius Waked e João de Lucca, não passou para a final. Eles ficaram com o 11° tempo - 7min15s97 - e não conseguiram chegar à segunda final do Brasil na história dessa prova em Mundiais.
Entre as mulheres, Daynara de Paula decepcionou e caiu ainda nas eliminatórias dos 50m borboleta. Com 26s68, ela fez apenas o 20° tempo e está fora do Mundial. Já Carolina Queiroz ficou apenas em 26° nos 800m livre, com 8min52s10.
Outra eliminada foi Joanna Maranhão. Por razões ainda não divulgadas, ela não apareceu para nadar os 200m costas.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Verdão derrota o Botafogo e está nas quartas de final do Mundial de Clubes

Esportes
Brasil encara a Itália pela Ligas das Nações de Vôlei neste sábado

Esportes
Mundial de Clubes: Jogo entre Boatafogo e Palmeiras será 'adeus' de um brasileiro

Esportes
Mundial de Clubes define 100% os confrontos das oitavas de final; confira

Esportes
Cristiano Ronaldo renova com o Al-Nassr com aumento milionário no salário

Esportes
CBF quer adotar impedimento semiautomático no Brasileirão a partir de 2026

Esportes
Riedel e Petrallás alinham fortalecimento do futebol em MS

Esportes
Veja o chaveamento das oitavas de final do Mundial de Clubes

Esportes
Casa do Futebol completa um ano como símbolo da nova era do futebol sul-mato-grossense

Esportes