O Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou que as federações internacionais autorizem atletas com passaportes da Rússia e de Belarus a participarem de competições internacionais como atletas neutros em modalidades individuais, ou seja, sem representarem seus países.
“Vemos isso quase todos os dias em vários esportes, principalmente no tênis, mas também no ciclismo, em algumas competições de tênis de mesa”, afirmou o presidente do COI, Thomas Bach, sobre os atletas participarem das competições sem representarem os países.
A recomendação foi feita nesta terça-feira (27) pelo comitê executivo do COI, que ainda irá decidir se os atletas poderão disputar a Olimpíada de Verão de Paris (2024) e a de Inverno na Itália (2026).
A proibição de atletas com passaportes russos e bielorrussos está em vigo desde fevereiro do ano passado, quando a Rússia invadiu a Ucrânia.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

FFMS aponta acordo sobre débito de R$ 117 mil e diz estar apta a parcerias

Corrida do Pantanal abre inscrições para percurso Kids nesta terça-feira

Campo Grande realiza 18ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas em agosto

Projeto oferece treinos exclusivos para formação de goleiros em Campo Grande

Time de MS é vice-campeão regional de Flag Football

JD1TV: Árbitro agride jogador após gol anulado em jogo do Sub-17 do São Paulo

Ministério Público suspende repasses de órgãos para Federação de Futebol de MS

Torcedor cai de arquibancada e morre durante final entre Portugal e Espanha

Santos recusa contratação de Daniel Alves, mesmo com apelo por reencontro com Neymar
