Apesar de ter saído na frente, Carlos Alcaraz quase perdeu o título de Roland Garros para Alexander Zverev, que reagiu com duas parciais quase perfeitas, incluindo um fim de terceiro set magnífico, e ficou a um set do título.
No entanto, o espanhol de 21 anos iniciou uma reação furiosa no começo do quarto set, alongou a partida e, após a reta final de quinto set, conquistou o título do slam. Em 4h19min de jogo, o placar registrou parciais de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2.
Roland Garros é o terceiro título de slam da carreira de Alcaraz, que se torna o mais jovem tenista da história a vencer torneios desse nível em três pisos diferentes. Seu primeiro foi o US Open de 2022, em quadra dura; e o segundo foi Wimbledon, ano passado, na grama. Ele também é o primeiro homem a vencer seus primeiros três slams em superfícies distintas.
Para Zverev, a dura derrota significa sua segunda final de slam perdida. Na primeira, no US Open de 2020, contra Dominic Thiem, o alemão esteve a apenas dois pontos do título, mas levou a virada após abrir 2 sets a 0.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aos 48 anos, Loco Abreu revela desejo de voltar aos gramados

Novo desiste da Série B do Campeonato estadual 2025 por falta de verba

Com dois times de Campo Grande, Série B do Estadual de MS terá seis clubes

Antes de acidente fatal, Diogo Jota foi aconselhado a não viajar de avião

'Não faz sentido': Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal, lamenta morte de Diogo Jota

JD1TV: Veja como ficou o carro de Diogo Jota após acidente fatal na Espanha

Luto no futebol: Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente na Espanha

Bia Haddad cai diante de 110ª do mundo em Wimbledon; João Fonseca avança à terceira rodada

Reunião nesta quarta define formato da Série B do Estadual sul-mato-grossense
