Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Em 5h de venda, site da Fifa registra 350 mil pedidos por ingressos

09 dezembro 2013 - 11h10Via Uol
Dr Canela
Pouco mais de cinco horas depois da abertura das vendas, a Fifa registrou cerca de 350 mil requisições de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o comunicado oficial da entidade, brasileiros são responsáveis por mais de 300 mil pedidos.

Depois do Brasil, Chile (5.538 pedidos), EUA (5.326), Argentina (4.477), Austrália (3.217), França (2.540), Alemanha (2.533), Inglaterra (2.092), Colômbia (2.341) e Japão (1.339) lideram a lista de interessados em entradas para a competição, segundo a Fifa.

Os jogos do Brasil e os que serão disputados em São Paulo e Rio de Janeiro, cidades-sedes que receberão seleções consagradas, como Espanha, Uruguai, Inglaterra e Holanda, já aparecem com alta demanda na segunda fase da venda de ingressos da Copa do Mundo, iniciada pela Fifa às 9h (horário de Brasília) de domingo.

Os torcedores buscaram mais os ingressos da categoria 4, de acordo com o site da Fifa. Na primeira fase, esta categoria tem os bilhetes vendidos por R$ 60, além de serem exclusivos para brasileiros. Duas das principais partidas da fase de grupos, Uruguai x Inglaterra e Holanda x Chile demanda alta e média, respectivamente para o Itaquerão.

No Rio de Janeiro, a partida entre Espanha e Chile também já tem alta demanda para os ingressos mais baratos. Chama a atenção o fato de que já existe demanda média até para os bilhetes mais caros de partidas como Uruguai x Inglaterra, Espanha x Chile e Brasil x México, este último marcado para Fortaleza.

Nesta etapa, pela primeira vez, torcedores podem manifestar seu interesse por ingressos já sabendo que seleções vão enfrentar-se em cada um dos 48 jogos da primeira fase do torneio.

Isso porque, na última sexta-feira, a Fifa realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Em cerimônia organizada na Costa do Sauípe, na Bahia, foram definidos os grupos das 32 seleções do Mundial. Antes do sorteio, só a seleção brasileira, equipe anfitriã, já sabia onde iria jogar suas três primeiras partidas da Copa.

Na etapa de venda de ingressos que começou neste domingo, o esquema de comercialização é o mesmo usado de agosto a outubro. Até o dia 30 de janeiro, a Fifa vai registrar em seu site o pedido de todos os interessados em ingressos. Em fevereiro, a entidade vai contabilizar esses pedidos. Se houver mais de um torcedor interessado em um mesmo tipo de bilhete, um sorteio vai definir quem fica com a entrada.

Devido a esse sistema, o diretor de Marketing da entidade máxima do futebol, Thierry Weil, recomenda que os torcedores não tenham pressa na busca pelo ingresso. A Fifa garante que não há qualquer vantagem para os torcedores que registrarem primeiro um pedido de bilhetes no site da organização.

A Fifa ainda não divulgou qual o número ingressos disponíveis nesta etapa de venda de entradas. A entidade, porém, já antecipou que haverá menos bilhetes do que o planejado para essa fase de vendas.

Devido a atrasos em as obras, a entidade máxima do futebol não tem certeza de quantas cadeiras serão instalados na Arena da Baixada, em Curitiba, e Arena Pantanal, em Cuiabá. Assim, ela tem que manter uma quantidade de bilhetes numa espécie de reserva para evitar que sejam comercializadas mais entradas do que as disponíveis.

No Itaquerão, em São Paulo, esse problema se repete, mas devido ao acidente que matou dois operários. O fato atrasou a entrega do estádio para abril. Sem definição sobre quantos assentos serão instalados no espaço, a venda de ingresso será limitada.

Inclusive não foram postos à venda nesse domingo nenhum ingresso para a partida de abertura da Copa, que acontecerá no Itaquerão, no dia 12 de junho de 2014. O mesmo foi feito com o jogo final, no dia 13 de julho, no Maracanã. Neste caso, a paralisação deve-se ao grande número de ingressos já vendidos para os dois jogos.

Após o fim desta fase de vendas, outra etapa será realizada de 26 de fevereiro a 10 de abril. Neste período, a venda será feita por ordem de chegada, ou seja, quem pedir um ingresso primeiro no site da Fifa leva.

A partir do dia 15 de abril, começa a última etapa de comercialização. Nela, os ingressos restantes também serão vendidos por ordem de chegada pela internet e em guichês que serão abertos em cidades-sede.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira