Menu
Menu
Busca sábado, 14 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Esportes

Em fraco duelo de times B, Fluminense bate Corinthians no Pacaembu

21 maio 2012 - 03h14Djalma Vassão / Gazeta Press

O Corinthians conheceu neste domingo sua terceira derrota no ano. Com formação reserva, a equipe foi batida por 1 a 0 pelo Fluminense (que igualmente preservava seus titulares para a Copa Libertadores), em tecnicamente fraca partida no Pacaembu, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor, que vazou o goleiro Cássio pela primeira vez com a camisa 24 alvinegra, foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio na etapa final.

O confronto opunha os dois últimos campeões brasileiros – o Corinthians ficou com o título em 2011, e o Fluminense venceu no ano anterior –, mas tinha o brilho apagado pela disputa paralela da Copa Libertadores. Os dois times guardaram seus principais atletas para os jogos de volta do torneio sul-americano, no meio de semana, e foram a campo com formações reservas.

A única exceção na equipe alvinegra, que tem decisão com o Vasco na quarta-feira, foi Cássio. Invicto nos quatro jogos que havia feito até então, o goleiro foi mantido pelo técnico Tite. O atacante Liedson também foi escalado entre os 11 iniciais, mas já pode ser considerado um ex-titular da equipe. Em má fase física e técnica, o camisa 9, com só três gols em jogos oficiais na temporada, perdeu espaço no elenco e tem a renovação de contrato indefinida.

Abel Braga também não pensou duas vezes em poupar o que tinha de melhor para a partida de volta contra o Boca Juniors. O treinador do time tricolor – que neste domingo foi substituído no banco pelo auxiliar Leomir de Souza por estar suspenso – foi ainda mais cauteloso, tirando inclusive o goleiro Diego Cavalieri deste compromisso e promovendo a entrada de diversos jogadores criados nas divisões de base do clube.

Com duas equipes desentrosadas, cobrar espetáculo era maldade. E, de fato, o futebol apresentado passou longe disso. O Corinthians adiantou a marcação, como Tite faz com o elenco principal, porém a pressão inicial se limitou a bolas levantadas à área não aproveitada pelos atacantes. Já o Fluminense, nos poucos momentos que conseguiu deixar o campo de defesa, errou muitos passes.

Ao fim do primeiro tempo, o zagueiro corintiano Marquinhos avaliou como positivo o começo de jogo, mas lamentou a falta de “um golzinho” para coroar o bom trabalho defensivo – ele venceu quase todas as disputas com o ataque tricolor. A melhor chance de sair esse golzinho da equipe da casa foi desperdiçada aos 32 minutos, quando Willian recebeu cruzamento de Douglas á frente de Berna e desviou com pouca força, facilitando o trabalho do goleiro.

O Fluminense, mesmo aparentemente sem norte, também assustou Cássio antes do intervalo, ainda aos 14 minutos, quando o meio-campo alvinegro bobeou e permitiu envolvente contra-ataque. Após rápida troca de passes, o atacante Matheus Carvalho recebeu no bico esquerdo da área e concluiu a gol com forte arremate, espalmado pelo arqueiro corintiano no canto direito.

No segundo tempo, o Fluminense voltou menos ansioso e com Jean no lugar de Lanzini. A partida ficou mais franca e equilibrada, mas a primeira boa chance de tirar o zero do placar foi corintiana. Willian fez desarme no meio-campo e entregou para Douglas. O meia entrou na área pelo lado esquerdo e chutou rasteiro. A bola acertou a trave e ainda tocou nas costas de Berna antes de ser agarrada pelo arqueiro.

O Fluminense, embora também não fizesse grande partida, foi quem abriu o marcador. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o zagueiro Leandro Euzébio subiu mais do que a defesa adversária e cabeceou à direita de Cássio. Foi o primeiro gol sofrido por ele após 431 minutos em campo (sem contar os acréscimos).

O Corinthians então partiu como pôde para frente – Tite até colocou os atacantes Elton e Adilson para ajudar Liedson –, mas esbarrou na própria falta de técnica e sofreu o terceiro revés na temporada – perdeu também para Santos e Ponte Preta, no Campeonato Paulista.

Via Gazeta Esportiva

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hugo Calderano segue brilhando nas competições
Esportes
Calderano bate croata e vai às quartas de WTT WTT Champions, na China
No futebol, a 2ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional da Série A
Esportes
Fim de semana: futebol, laço comprido, corrida e shows movimentam o estado
Seis municípios vão sediar fases regionais dos Jogos Abertos de MS em 2026
Esportes
Seis municípios vão sediar fases regionais dos Jogos Abertos de MS em 2026
Dellatorre foi o jogador que marcou no tempo normal
Esportes
Operário luta, mas é eliminado nos pênaltis para o Vila Nova na Copa do Brasil
Operário joga por sonho da quarta fase da Copa do Brasil
Esportes
Operário visita Vila Nova por sonho de avançar a quarta fase da Copa do Brasil
Corrida do ano passado
Esportes
Corrida e Caminhada da AMA abre inscrições em Campo Grande
Edição da Corrida do DOF no ano passado
Esportes
3ª Corrida Águia da Fronteira terá Corrida Kids e exposição do helicóptero do DOF
Aulas acontecem no Shopping Norte Sul Plaza
Esportes
Mulheres poderão participar de aula gratuita de autodefesa neste sábado na Capital
Somados, os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico oferecem 13 categorias de benefício
Esportes
Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Bolsa Atleta
Irã as Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, em junho de 2025
Esportes
Irã não participará da Copa do Mundo da Fifa

Mais Lidas

Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Crime aconteceu no Portal da Lagoa, em Campo Grande
Polícia
Jovem é assassinado a tiros na frente de casa em bairro de Campo Grande
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora