O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está apurando se Ana Carolina Vieira denunciou algum caso de assédio que teria ocorrido na natação brasileira antes dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
A nadadora foi expulsa da equipe após sair da Vila Olímpica sem autorização, e publicou nas redes sociais que não pôde procurar o COB porque teria sido ignorada em caso de assédio em outro momento.
De acordo com o comitê, a fala de Ana Carolina foi repassada para o Compliance da instituição para que tenha uma averiguação se, em algum momento, houve denúncia de assédio. Quando a apuração for concluída, o COB se manifestará.
No último domingo (28), após a divulgação da expulsão da atleta e da advertência que o namorado dela, o nadador Gabriel Santos, recebeu por terem saído da Vila Olímpica sem autorização, Ana Carolina se pronunciou pelas redes sociais afirmando que está desamparada e citando casos passados de assédio.
- Não consegui falar com ninguém. Me mandaram falar com os canais do COB, mas como vou entrar em contato com os canais do COB se já fiz uma denúncia e nada foi resolvido, de assédio dentro da seleção.
Nas redes sociais ela não especificou como ocorreu o assédio, e nem quando. Mas disse que irá revelar todos os detalhes com a ajuda de um advogado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Ana Carolina Vieira (Reprodução)




