Menu
Menu
Busca sábado, 07 de março de 2026
Esportes

Bragantino 'corta' zagueiro de partida e aplica multa por fala machista contra árbitra de MS

Gustavo Marques criticou a escalação de Daiane Muniz para o jogo contra o São Paulo, no dia 21, por ela ser mulher

24 fevereiro 2026 - 07h10Luiz Vinicius     atualizado em 24/02/2026 às 08h56

O RB Bragantino anunciou nesta segunda-feira, dia 23, que o zagueiro Gustavo Marques está fora da partida desta quarta-feira, dia 25, contra o Athletico Paranaense, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele também teve 50% do salário cortado como forma de multa pelas falas machistas contra a árbitra sul-mato-grossense Daiane Muniz.

As falas em questão aconteceram logo após o duelo contra o São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, onde o time do interior foi eliminado. Ele teceu críticas à Federação Paulista de Futebol por escalar uma mulher para conduzir a partida.

"Primeiramente, quero falar da arbitragem porque não adianta jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Era nosso sonho chegar à semifinal, ou até à final, mas ela acabou com nosso jogo. Acho que a Federação Paulista tem que olhar para os jogos desse tamanho e não colocar uma mulher", disse.

E continuou. "Todo respeito às mulheres do mundo, sou casado, tenho minha mãe, então desculpa se estou falando alguma coisa para as mulheres", declarou o zagueiro em entrevista após a partida para uma equipe de reportagem da emissora TNT.

Em nota, a equipe de Bragança Paulista afirmou que “o valor da multa será destinado para a ONG Rendar, que cuida de mulheres em situação de vulnerabilidade na região bragantina”.

O jogador foi duramente criticado pela Federação Paulista de Futebol, que decidiu levar as falas em forma de denúncia para instâncias superiores do esporte, como o STJD e, caso seja denunciado, pode pegar um gancho de 10 jogos, além de multa. O próprio Bragantino também condenou as falas machistas em nota no dia do episódio.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Caique Roberto
Esportes
Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo
  Lucas Pinheiro conquista ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Esportes
Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Foto: Joga Miga/Divulgação
Esportes
Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande
Estádio do Maracanã
Esportes
Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa
Foto: Matthew Ashton - AMA - Getty Images
Esportes
Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard
João Fonseca estreou com vitória na competição
Esportes
João Fonseca estreia bem e terá Kahachanov pela frente em Indian Wells
Taça da Copinha
Esportes
Nova seletiva define representante sul-mato-grossense na Copinha de 2027
Zagueiro em atuação pelo RB Bragantino
Esportes
Zagueiro que proferiu fala machista contra árbitra de MS é suspenso por 12 jogos
Volta Redonda segue para a próxima fase da competição
Esportes
Ivinhema perde de virada e dá adeus ao sonho de seguir na Copa do Brasil
Reunião sobre futebol de base aconteceu na FFMS
Esportes
Novo torneio de base vai movimentar mais de 2.500 jovens em MS

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
Imagens enviadas por amigos
Polícia
Amigos contestam versão sobre morte de jovem no Paulo Coelho Machado
Marcas de tiros no portão da residência
Polícia
Portão de residência é atingido por mais de 30 disparos em Campo Grande