Foi esse o tom da entrevista coletiva concedida pela comissão técnica da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, onde o time está concentrado. Entre pedidos de desculpa e explicações rasas, o treinador Luiz Felipe Scolari escancarou que o time nacional já vive em fim de festa.
Na entrevista, Scolari evitou antecipar a saída da seleção. Mas também não fez questão de encerrar que a disputa de terceiro lugar, no sábado, em Brasília, será o fim do ciclo dele na equipe nacional.
"Primeiro vamos jogar. Temos uma partida no sábado, e essa partida de sábado passou a ser nosso sonho principal", disse Scolari na coletiva. Sonho, entretanto, talvez seja a pior maneira para descrever o que a Copa é atualmente para os brasileiros.
A Copa de 2014 já teve 185 gols marcados, recorde na história do torneio – a marca anterior era de 1998, na França, com 171. Além disso, deixou uma série de marcas: jogador mais velho da história a entrar em campo (o colombiano Mondragón, 43), maior artilheiro africano (Asamoah Gyan, que chegou a seis gols) e primeiro Mundial com dois africanos nas oitavas de final, por exemplo.
A emoção também é uma marca do Mundial de 2014. Foram cinco prorrogações nas oitavas de final, recorde histórico para o torneio. Em toda a fase eliminatória, apenas duas partidas (Colômbia 2 x 0 Uruguai, França 2 x 0 Nigéria e Alemanha 7 x 1 Brasil) tiveram resultado com mais de um gol de diferença.
A maior derrota da história da seleção brasileira transformou uma Copa que se destacava pela festa em campo num evento com cara de ressaca. Foi esse o clima no Brasil nessa quarta.
Para piorar, a segunda Copa realizada no Brasil pode coroar pela segunda vez um rival local. Depois do título do Uruguai em 1950, os anfitriões viram nessa quarta a Argentina se classificar para a decisão. Foi nos pênaltis, depois de empate por 0 a 0 com a Holanda, mas os Hermanos voltaram a uma disputa de título, condição que eles não atingiam desde 1990.
A Copa dos brasileiros, que era festa, já virou ressaca. Para os argentinos, pelo menos até domingo, a festa ainda está longe de terminar.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Esportes

'Humilhados'. Assim o italiano Corriere dello Sport definiu a seleção brasileira. (Imagem: reprodução) 



