O volante Gerson está oficialmente de saída do Flamengo. O Zenit, da Rússia, efetuou nesta terça-feira (1º) o pagamento à vista da multa rescisória de 25 milhões de euros cerca de R$ 160 milhões diretamente na conta do clube carioca, selando a transferência do jogador sem necessidade de negociação adicional.
O depósito foi confirmado horas depois do retorno da delegação rubro-negra ao Rio de Janeiro, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes para o Bayern de Munique.
A saída de Gerson já era tratada nos bastidores há cerca de um mês, quando o Zenit comunicou ao Flamengo a intenção de pagar a multa integralmente.
No entanto, nos últimos dias, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, entrou na disputa, o que acelerou a movimentação dos russos, temerosos de perder o jogador. A transferência foi concluída por meio de uma transação bancária direta entre os clubes.
A multa rescisória havia sido reduzida durante a renovação de contrato no início do ano, mas o Flamengo manteve firme a exigência de pagamento à vista para liberar o atleta.
Sem negociação ou contrapropostas, o clube se mostrou irredutível: só deixaria Gerson sair mediante o valor integral depositado.
Disputa nos bastidores
Apesar do acerto com o Zenit, fontes próximas ao jogador revelam que Gerson chegou a cogitar uma reviravolta e a aceitar a proposta do Al-Nassr.
A possibilidade ganhou força principalmente por causa da relação próxima com o técnico Jorge Jesus, que telefonou várias vezes para o volante nos últimos dias, inclusive após a derrota na semifinal do Mundial. Além disso, a oferta financeira dos sauditas era quase o dobro da feita pelo Zenit.
Nos bastidores, há um impasse entre representantes do jogador. O pai de Gerson, Marcão, recebeu a proposta do clube russo por meio do intermediário Júnior Mendonça, enquanto o Al-Nassr tratou diretamente com o agente oficial, Carlos Leite.
A divergência gerou um cabo de guerra que quase mudou o rumo da negociação.
Mesmo balançado, Gerson manteve o compromisso assumido com o Zenit e agora parte para sua segunda experiência no futebol europeu.
O jogador, de 27 anos, retornará ao exterior após passagens por Roma e Olympique de Marseille, e deixa o Flamengo com dois títulos da Libertadores, dois Brasileiros e destaque como um dos principais meio-campistas do elenco nas últimas temporadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Gerson em Flamengo x Bayern de Munique pelas oitavas da Copa do Mundo de Clubes 2025 (Michael Reaves / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)



