“O gol de hoje (quarta-feira) foi muito importante. Deu para nós uma sobrevida dentro do jogo e dentro da final também”, exaltou Fellipe Bastos. Até aquele momento, a Ponte sofria para se recolocar no jogo depois de Goltz, também de falta, abrir o placar para o Lanús. O time brasileiro chegou à final como uma equipe resguardada defensivamente e com bom contra-ataque. Empatar em casa dá a chance de voltar a esse cenário no jogo de volta.
Jorginho já esperava que Fellipe Bastos pudesse definir a partida no Pacaembu. Antes do jogo, durante a preleção, brincou com o jogador, dizendo que havia muito ele não marcava em uma cobrança de falta. “Ele falou em tom de brincadeira, mas eu vi que estava me pressionando”, disse o jogador. A isso se uniu a premonição do volante Baraka. “Ele falou antes do jogo: ‘hoje você vai marcar de falta, porque estava batendo muito bem no treino de ontem (terça)”.
Da intermediária, o meia da Ponte Preta mandou a bola no canto direito do goleiro Marchesín, que sequer se mexeu para tentar a defesa. “Ele foi confiante para a bola, se concentrou bastante. Sempre procuro falar com ele. Lembro da Hortência, de como ela se concentrava antes de um arremesso. E ele fez desta forma”, contou Jorginho. Ex-jogadora, Hortência é a maior pontuadora da história da Seleção Brasileira feminina de basquete, com 3.160 pontos.
“Na hora a gente pensa que está bem, que treinou bastante e está bem calibrado. É a hora da decisão. Respirei fundo, me concentrei bastante e pude ajudar”, detalhou Felipe. A fórmula quase foi repetida minutos depois, também da intermediária, quando cobrou falta e obrigou Marchesín a se esticar para evitar o gol. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. “Acho que caprichei demais”, brincou o jogador.
“Como o jogador deles fez o gol cobrando no canto do nosso goleiro, pensei que ele (Marchesín) poderia sair antes para a bola. Foi uma boa escolha, mas ele conseguiu tocar na bola. Talvez se não tocasse ela beijasse o travessão e entrasse. Mas o gol que eu fiz já ajudou bastante a gente: nos colocou na final outra vez”, complementou Fellipe Bastos, satisfeito pelo tento conseguido no gramado do Pacaembu, em São Paulo.?Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil
Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Esportes
Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande

Esportes
Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

Esportes
Contra a lógica, Chelsea é campeão da 1º Copa do Mundo de Clubes

Esportes
Seleção masculina de vôlei enfrenta a Argentina em nova fase da VNL

Esportes
Campeão da Copa do Mundo de Clubes será decidido entre Chelsea e PSG neste domingo

Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras em série de vitórias encaram o Japão

Esportes
Brasileirão retorna com quatro jogos neste sábado; confira a programação

Esportes
Operário enfrenta o Uberlândia-MG no Jacques da Luz neste sábado

Esportes