O governador André Puccinelli assina nesta quinta-feira (16) o projeto de Lei que cria o MS Atleta Estadual. Após ser assinado, o texto será encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa, com perspectiva para ser incluído na previsão orçamentária de 2013.
O projeto prevê a criação de uma ajuda de custo mensal para os atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas individuais e coletivas, tanto na categoria estudantil, quanto para aqueles que treinam esporte de rendimento. “Na categoria Estudantil, serão favorecidos os atletas que participam prioritariamente de eventos estudantis nacionais, reconhecidos pelo Ministério do Esporte e pela Fundesporte e, na categoria Nacional, terão ajuda de custo os atletas que participam de competição esportiva em âmbito nacional”, explica o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Flávio Britto.
Com recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE), serão instituídas inicialmente 150 bolsas, sendo 100 benefícios de R$ 300,00 cada para estudantes e 50 bolsas de R$ 800,00 cada para desportistas de rendimento.
Via Notícias MSReportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17







