Lewis Hamilton emocionou o público presente no GP de São Paulo durante homenagem a Ayrton Senna. Fã declarado do ídolo brasileiro, o piloto britânico deu voltas em Interlagos com a icônica McLaren MP4/5B, máquina com a qual Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990.
O ato ocorreu neste domingo (3). Hamilton dirigiu com cuidado por causa das condições da pista: a chuva, que era especialidade do tricampeão nas corridas, persiste desde o sábado. Nas arquibancadas, a homenagem emocionou o público e levou muitos espectadores às lágrimas.
Depois de algumas voltas pelo circuito molhado de Interlagos, Hamilton decidiu pegar a bandeira brasileira e deu mais um giro com as cores do Brasil em punho, para delírio dos espectadores presentes. No final, a ginasta Rebeca Andrade deu bandeirada simbólica para o heptacampeão.
Após o tributo a Senna, Hamilton afirmou em entrevista à "Band" que Ayrton é o "melhor de todos" e que reviveu os tempos de criança durante a homenagem.
"É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo ao Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade. Ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim", afirmou o britânico.
Nas arquibancadas, quando Hamilton se aprontava na McLaren, o público cantou "ole, ole, ole, ole, Senna, Senna" e vibrou quando o britânico entrou na pista. O piloto retribuiu e também fez acenos para o público ao sair dos boxes. A torcida preparou faixas e balões com as cores do Brasil, e os espectadores do Setor A aplaudiram e gravaram com o celular a passagem do piloto.
Lewis Hamilton com a bandeira do Brasil, ao lado da McLaren de Senna - Foto: Peter Fox/Formula 1 via Getty Imagens
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Lewis Hamilton pilota carro histórico de Senna no GP de São Paulo 2024 (Foto: Reuters)



