Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Hendricks vence Lawler por pontos e é o novo rei dos meio-médios do UFC

16 março 2014 - 11h19Via G1
Após cinco anos de domínio do canadense Georges St-Pierre, a categoria dos meio-médios do UFC tem um novo campeão. Após cinco rounds de disputa intensa no American Airlines Center, em Dallas - que recebeu o público de 19.234 pagantes, o maior de um evento do UFC nos EUA - Johny Hendricks conquistou o cinturão que tanto perseguiu após uma vitória duríssima contra Robbie Lawler por decisão unânime dos juízes (triplo 48-47). Após o anúncio do resultado, o novo campeão caiu de joelhos no octógono, gritando de felicidade, enquanto Lawler não escondia o abatimento pela oportunidade perdida.

"Meu Deus! Robbie é muito duro. Houve rounds muito difíceis e eu acho que realmente eu venci. Esses caras aqui de Dallas são demais, eles são tudo para mim. Aqui está, o cinturão é meu. Quero agradecer a minha mulher, minhas filhas e minha equipe. Muito obrigado por tudo. Acho que minha tática funcionou, mas Robbie é duríssimo. Acho que vamos nos encontrar de novo e terei que repensar a minha forma de lutar" disse Hendricks.

Para Lawler, a decisão dos juízes foi justa.

"Johny é um grande lutador, conseguiu me trazer um grande desafio e me derrubou quando teve de derrubar. Parabéns para ele. Eu defendi um chute e não estava confortável para chutar. Acho que não fiz o suficiente para vencer" disse Robbie Lawler

A luta
A luta começou com Hendricks buscando um chute baixo, e Lawler aproveitou para contragolpear com um direto de esquerda e uma série de golpes na cabeça, sem muito impacto. A luta se manteve equilibrada e com movimentos semelhantes de ambos os lados. Os dois lutadores evitavam soltar o jogo, poupando-se para os rounds seguintes.

O segundo round teve uma intensa troca de jabs de ambas as partes, já que os dois lutadores pareciam muito preocupados em manter um ao outro à distância. Hendricks aplicava alguns chutes, enquanto Lawler usava exclusivamente os socos, e defendia bem as investidas do rival. Não mostrando pressão nas mãos, Lawler apostava em suas esquivas e na velocidade para evitar os golpes de Hendricks, que pontuava muito mais que ele. No fim do round, uma boa combinação de soco e chute de Lawler acertou o rosto do rival, que devolveu com dois bons socos.

No terceiro round teve, no seu início, o panorama semelhante ao dos rounds anteriores. Na sua primeira metade os golpes foram trocados em igualdade, mas a partir da segunda metade, Lawler acertou um duro golpe de esquerda que balançou Hendricks. Lawler percebeu e partiu para golpear em sequência, que se defendia como podia e já apresentava um ferimento no nariz. Conforme o round se encaminhava para o fim, Hendricks conseguiu se recuperar e sofrer menos golpes até o fim.

O quarto round trouxe Lawler mais determinado e aplicando golpes mais fortes, enquanto Hendricks, que mostrava boa resistência aos socos recebidos na cabeça, tentava diminuir o ritmo do rival com quedas, sempre defendidas. O olho direito de Hendricks já mostrava um grande sangramento, fruto dos socos e das joelhadas recebidas.  A 1m45s do fim do round um uppercut acertou Hendricks em cheio, e ele sentiu, mas devolveu imediatamente com dois socos de esquerda. Nos últimos segundos, Hendricks conseguiu derrubar Lawler sentado na grade e tentou uma guilhotina, mas não teve tempo para completar o movimento.

No quinto e decisivo round os dois lutadores se mostravam muito cansados, mas não diminuíam o ritmo da luta. Após ficarem algum tempo na grade e serem separados pelo árbitro, a luta voltou a ser disputada no centro do octógono. Os jabs de Robbie Lawler continuavam a atingir Johny Hendricks, que passou a devolver golpes duros a dois minutos do fim. A plateia vibrava a cada golpe dado pelos dois atletas. A 40s do fim da luta Hendricks conseguiu derrubar Lawler, que ficou sentado, apoiado na grade e acertando socos nas costelas. Ao fim da luta, ambos levantaram vibrando, e foram parabenizados por suas equipes.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

João Fonseca
Esportes
Com vitória de João Fonseca, Brasil tem marca histórica no Master 1000
Vice-campeã em 2007, Marta vai fazer sua última Copa do Mundo pelo Brasil
Esportes
Marta sinaliza aposentadoria na Seleção Brasileira: "É meu último ano"
Projeto Areias da Esperança
Esportes
JD1TV: Duplas de vôlei de areia da Capital viajam a Brasília para disputarem Circuito Brasileiro
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Esportes
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Judson antes de Brasil x Catar
Esportes
De MS, Judson é convocado por Bernardinho para treinos da Seleção de Vôlei
John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril
Taça da Conmebol Libertadores
Esportes
Terceira rodada da Libertadores tem jogo do Grêmio e do Atlético-MG nesta terça
Taça da Copa do Brasil
Esportes
CBF define datas dos confrontos da Copa do Brasil; confira o calendário

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm
Justiça
Após derrotas recursais, 'Jamilzinho' vai a júri pela morte de 'Playboy da Mansão'
Foto: Câmara Municipal
Política
Claudinho Serra desmente renúncia