Menu
Menu
Busca sábado, 14 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Esportes

Jô vai substituir Leandro Damião na Copa das Confederações

08 junho 2013 - 07h49Via Terra
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o médico da Seleção Brasileira, Jose Luiz Runco, confirmou o corte do atacante Leandro Damião, do Internacional, por causa de uma lesão na face interior da coxa direita, que não deve ser recuperada a tempo para a Copa das Confederações. "É uma lesão que vai levar em torno de três semanas para que ele esteja recuperado", anunciou Runco. Jô, do Atlético-MG, vai ficar no grupo do Brasil para a disputa da competição.

O problema de Damião começou em um treino fechado para a imprensa, quando a Seleção ainda estava em Goiânia. Runco negou que o excesso de treinos possa ter forçado excessivamente os atletas: "com certeza essa lesão foi uma fatalidade. É uma lesão que qualquer um está sucestível a sofrer. Que o Damião sofreu e outro pode sofrer mais pra frente", afirmou ele, antes de justificar porque o atacante não estava ao seu lado na entrevista: "é de praxe o jogador cortado estar aqui, mas ele ficou bastante chateado e pediu para não vir".

Ao chegar a Porto Alegre, nesta sexta-feira, Leandro Damião se separou do grupo, que desembarcou no aeroporto Salgado Filho, e foi levado para fazer exames que iriam avaliar a gravidade da lesão. Ainda nesta quinta, o técnico Felipão tomou uma medida de precaução e convocou o atacante Jô, que já se apresentou na manhã desta sexta em Porto Alegre. Segundo Runco, será feito um laudo radiológico que atestará a lesão Damião, para que seja encaminhado à Federação Internacional de Futebol (Fifa) e então seja autorizada a substituição na lista da Seleção Brasileira.

O novo centroavante da Seleção se disse constrangido com a situação, já que sua permanência dependia do diagnóstico de Damião. “É uma situação meio delicada. Se por um lado eu permanecer, eu vou ficar muito feliz, e ele meio triste”, disse.

Jô lembrou também que não teve muito espaço em sua última passagem por Porto Alegre, quando defendia o Internacional. “Quando cheguei ao Inter, eu vim da Europa naquele processo de readaptação ao futebol brasileira e tive que respeitar também um atacante que estava em excelente fase, que era o Damião”, lembrou.

Via Terra

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

O troféu do Brasileirão na sede da CBF
Esportes
Brasileirão entra em pausa para Mundial de Clubes com Flamengo na liderança; confira a tabela
Festival Paralímpico Loterias Caixa acontece neste sábado em Campo Grande
Esportes
Festival Paralímpico Loterias Caixa acontece neste sábado em Campo Grande
Dirigentes da Fórmula Truck são homenageados na Câmara de Campo Grande
Esportes
Dirigentes da Fórmula Truck são homenageados na Câmara de Campo Grande
Vista geral da Neo Química Arena antes do São Paulo Game, o primeiro jogo da NFL no Brasil
Esportes
Venda geral de ingressos para segundo jogo da NFL no Brasil começa com alta demanda
Categoria GT Truck em etapa da Fórmula Truck em Campo Grande-MS
Esportes
Etapa da Fórmula Truck acontece em Campo Grande neste domingo
Estevão Petrallás
Esportes
MPMS mantém suspensão de repasses à FFMS; Federação afirma que débito está parcelado
Meninas conquistaram a vaga nos pênaltis
Esportes
Operário faz história, elimina Remo e avança a 3ª fase da Copa do Brasil Feminina
Contagem regressiva: últimos dias para se inscrever na 1ª Corrida Sicredi em Campo Grande
Esportes
Contagem regressiva: últimos dias para se inscrever na 1ª Corrida Sicredi em Campo Grande
Seleção masculina estreia na Liga das Nações nesta quarta-feira, no Maracanãzinho
Esportes
Brasil estreia na Liga das Nações Masculina nesta quarta-feira; saiba onde assistir
Jogadores brasileiros comemorando a vitória sobre o Paraguai
Esportes
Copa do Mundo 2026 já tem 13 seleções classificadas; veja quem garantiu vaga

Mais Lidas

Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Mandado de prisão contra Maquito é válido até julho de 2063
Justiça
Foragido há anos por crime brutal no Nova Lima é capturado em Pernambuco