João Fonseca, de 18 anos, tornou-se o mais jovem tenista brasileiro a entrar no top 100 do ranking da ATP. A confirmação veio nesta quinta-feira (23), após a eliminação do americano Aleksandar Kovacevic no Challenger 125 de Quimper, na França.
Embora a posição exata ainda não tenha sido oficializada, Fonseca já figurava provisoriamente na 98ª colocação após sua campanha no Australian Open.
Fonseca supera recordes do esporte brasileiro como Gustavo Kuerten e Cássio Motta. Com apenas 18 anos, 5 meses e 6 dias, ele desbancou Cássio, que alcançou o top 100 aos 19 anos, 5 meses e 8 dias, e Guga, que entrou para a lista aos 19 anos, 11 meses e 16 dias.
Desde a criação do ranking, apenas 27 tenistas brasileiros atingiram tal feito na modalidade masculina de simples.
A ascensão meteórica de João Fonseca foi impulsionada por uma sequência de resultados expressivos. No último mês, ele venceu o Next Gen Finals e o Challenger de Camberra, somando 600 pontos no ranking, incluindo os 80 de sua participação no Australian Open.
Fonseca fez história no torneio ao derrotar o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, na primeira rodada. Embora tenha sido eliminado na sequência pelo italiano Lorenzo Sonego, a campanha marcou sua estreia em Grand Slams e consolidou sua posição como uma das grandes promessas do tênis mundial.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
