O evento reunirá atletas na faixa etária de 14 a 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio, que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. A entrada nas competições será aberta ao público.
Escolhida pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) como sede da Gymnasiade 2013, a cidade investiu cerca de R$ 7 milhões na reforma e reestruturação dos complexos esportivos que serão palco das disputas: o Ginásio Nilson Nelson, o Centro Esportivo Ayrton Senna, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.
O Brasil terá a maior delegação, com 210 participantes, seguido pela Turquia, com 99, e a Rússia, com 90. Cerca de 450 voluntários vão atuar nas equipes de transporte, recepção, hospedagem, nos departamentos técnico e médico, na área de imprensa e no comitê organizador.
Realizada a cada quatro anos, a Gymnasiade teve sua primeira edição em 1974 em Wiesbaden, na Alemanha Ocidental. Esta é a primeira vez que uma cidade da América Latina sedia o torneio. Brasília venceu a disputa contra a cidade espanhola de Palma de Maiorca.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Esportes
Brasileiro de handebol começa nesta terça-feira em Campo Grande

Brasil
Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Esportes
Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande

Esportes
Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

Esportes
Contra a lógica, Chelsea é campeão da 1º Copa do Mundo de Clubes

Esportes
Seleção masculina de vôlei enfrenta a Argentina em nova fase da VNL

Esportes
Campeão da Copa do Mundo de Clubes será decidido entre Chelsea e PSG neste domingo

Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras em série de vitórias encaram o Japão

Esportes