A delegação de judô do Mato Grosso do Sul conquistou no domingo (17), quatro medalhas, sendo três de bronze e uma de ouro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau-SC, todas na faixa etária de 12 a 14 anos.
As disputas continuam até quarta-feira (20), com duelos sempre na Vila Germânica. O Time MS tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O primeiro lugar veio com Ana Lia Hisano Oshiro, do Serviço de Educação Integral (Sei), de Dourados, pela categoria meio-leve (até 44 kg). A sul-mato-grossense venceu na final a carioca Mariana Nunes. O terceiro lugar ficou com Júlia Marques, do Rio Grande do Sul.
No feminino, Maria Eduarda da Silva Chimenes, na categoria até 40 kg, ficou com o bronze. A judoca do Colégio Raul Sans de Matos, da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), de Campo Grande, perdeu na primeira disputa, nas oitavas de final, para Ana Almeida, do Rio Grande do Norte. Para subir ao pódio, o caminho foi árduo. Maria Eduarda teve que vencer em quatro embates na repescagem.
Marcos Paulo Corrêa da Silva, pela categoria até 36 quilos, também da Funlec, estampou no peito a medalha bronzeada, após cair na semifinal para Regivan Firmino (CE), que terminou na primeira colocação. Gustavo Rosa, de São Paulo, garantiu a prata.
A última medalha sul-mato-grossense foi assegurada por Geovani Vascão Ferreira, na leve até 48 kg, do Raul Sans de Matos. Na semifinal, o judoca foi eliminado por Antonio Rocha, do Maranhão, que se sagrou campeão. A prata foi para Kenzo Nagata, do Distrito Federal.
Nesta segunda-feira (18), mais oito judocas levam o nome de Mato Grosso do Sul aos tatames. Ainda pela faixa etária de 12 a 14 anos, será a vez dos combates nas categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.
Veja os confrontos dos atletas neste link.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis


Atletas medalistas na competição: Maria Chimenes, Marcos Silva, Ana Oshiro e Geovani Vascão (Reprodução/Assessoria)



