A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo (19), a medalha de ouro na etapa da China do Pré-Olímpico de skate, competição que valeu pontos para o ranking classificatório para os Jogos de Paris. A maranhense terminou com 274,89 pontos, na frente das japonesas Liz Akama (273,45) e Coco Yoshozawa (257,73).
Na parte das voltas, a brasileira conseguiu a ótima nota de 92,23, passando para a etapa das manobras únicas na primeira posição. Ali, começou mantendo a liderança com a nota 86,30. Na sequência, conseguiu um 91,81 e pôde ficar tranquila para tentar arriscar nas três rodadas finais. Depois de duas quedas, atingiu 90,85 na última manobra para garantir o título.
Atual vice-campeã olímpica, Rayssa Leal vem de um título na etapa de San Diego da Street League, há três semanas, mas não tinha ido bem na etapa dos Emirados Árabes do Circuito Mundial, quando terminou na sétima posição.
Ainda falta uma etapa para o fim das etapas do Pré-Olímpico, será em junho na Hungria, e Rayssa é a líder do ranking. A confirmação da vaga ainda não veio por mera formalidade, mas ela não tem mais chances matemáticas de ficar fora das 22 primeiras colocadas que conquistam a classificação.
Na prova masculina, também neste domingo, Giovanni Vianna terminou na sétima posição. No park masculino, Pedro Barros foi quinto, Augusto Akio sétimo e Luigi Cini o oitavo. No park feminino, Isadora Pacheco foi quarta colocada e Dora Varella a sexta.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Rayssa Leal campeã da etapa da China (Foto: Julio Detefon)




