O Grêmio tem um novo comandante: Mano Menezes foi anunciado como o técnico do Tricolor nesta segunda-feira (21). O treinador retorna ao clube gaúcho duas décadas após sua primeira passagem, marcada por momentos históricos, como a memorável "Batalha dos Aflitos", em 2005.
A estreia da nova comissão técnica já tem data e local: será na próxima quinta-feira (25), às 19h, contra o Godoy Cruz, na Argentina, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Mano assume o time após a demissão de Gustavo Quinteros, desligado após a goleada sofrida por 4 a 1 diante do Mirassol, no interior paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino durou apenas 109 dias no comando gremista.
No clássico Gre-Nal do último sábado (19), a equipe foi dirigida interinamente pelo auxiliar fixo James Freitas. Com apenas quatro pontos conquistados, o Grêmio ocupa a 18ª colocação no Brasileirão, e a missão de Mano será dupla: reorganizar a equipe e recuperar a confiança do elenco, melhorando tanto os resultados quanto o desempenho em campo.
Natural de Passo do Sobrado (RS), Mano Menezes começou a ganhar projeção no cenário nacional em 2004, ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom à semifinal da Copa do Brasil.
Em 2005, assumiu o Grêmio em meio a uma grave crise financeira e conquistou o acesso à Série A em uma das partidas mais emblemáticas da história do clube, contra o Náutico, na chamada "Batalha dos Aflitos".
Durante sua primeira passagem, permaneceu até 2007, vencendo dois campeonatos gaúchos e levando o clube ao vice-campeonato da Libertadores. Depois, construiu carreira sólida com passagens por Corinthians, onde conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil de 2009, além de assumir a Seleção Brasileira após a Copa de 2010.
Pela Seleção, conquistou dois Superclássicos das Américas antes de ser demitido em 2012. Seu último trabalho foi no Fluminense, onde chegou em julho de 2024 e deixou o comando após a primeira rodada do Brasileirão deste ano.
No total, dirigiu o clube carioca por 46 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, alcançando um aproveitamento de 52% e ajudando o time a se livrar do rebaixamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem semifinal brasileira: Palmeiras é eliminado da Copa do Mundo de Clubes pelo Chelsea

Fluminense é o primeiro semifinalista da Copa do Mundo de Clubes

Ex-jogador do Arsenal é acusado de múltiplos estupros e agressões sexuais na Inglaterra

Gabigol é absolvido por acusação de fraude em exame antidoping

Etapa de atletismo dos Jogos Escolares acontece neste fim de semana na Capital

Paralimpíadas Escolares de MS marca recorde de participação com 17 municípios

É HOJE: Fluminense e Palmeiras encaram adversários em busca da semifinal da Copa de Clubes

Aos 48 anos, Loco Abreu revela desejo de voltar aos gramados

Novo desiste da Série B do Campeonato estadual 2025 por falta de verba
