“Fernando e Jenson, juntos, participaram de precisamente 500 GPs – uma grande marca – e venceram 47 deles”, salientou o presidente da equipe, Ron Dennis. “Posso dizer com segurança que temos, por uma questão de magnitude, a melhor dupla de pilotos de qualquer equipe na Fórmula 1 atual.”
A opção pelo inglês em detrimento de Kevin Magnussen, que é parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren e fez apenas sua primeira temporada em 2014, remonta uma tradição do time de Woking de unir dois campeões do mundo em uma mesma equipe. Ao dinamarquês caberá o cargo de piloto reserva.
Será a segunda vez que Alonso e Button correm juntos, mas a primeira que ambos serão titulares: na Benetton, em 2002, Button era piloto oficial e Alonso, reserva. No ano seguinte, o espanhol roubou a vaga do inglês, que foi para a BAR. Com a confirmação, o inglês campeão de 2009 fará sua sexta temporada pela McLaren.
A McLaren não vence um campeonato desde a conquista de Lewis Hamilton em 2008 e não venceu uma corrida desde o GP de Brasil de 2012. A partir de 2015, o time apostas suas fichas na reedição da parceria vitoriosa com a Honda, da qual passa a ser uma espécie de equipe de fábrica após encerrar parceria de vinte anos com a Mercedes.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Esportes

(Foto: James Moy) 



