A jornalista esportiva Kitty Balieiro, 62 anos, faleceu na noite desse sábado (23) em São Paulo após sofrer um ataque cardíaco.
Segundo o Jornal da Cidade, o corpo da jornalista será levado neste domingo (24) para Bauru, interior de São Paulo, na cidade em que nasceu.
Kitty se formou em jornalismo e antes de se formar iniciou sua carreira na filiada da TV Globo de Bauru, TV Tem, onde trabalhou na editoria de esporte até 1983 até se mudar para a capital.
A repórter já cobriu diversos grandes eventos esportivos, entre eles, Olímpiadas de Los Angeles em 1984, os Jogos Olimpícos de Seul em 1988, Copa Itália em 1990 e Olimpíada de Barcelona em 1992.
Balieiro teve uma trajetória exemplar, por ser mulher e falar de esporte nos anos 80. Abriu espaço no ramo, até então repleto de homens e recebeu o prêmio Regiane Ritter da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) por suas contribuições ao jornalismo e inclusão feminina.
Kitty passsou pela TV Globo, Record TV, SBT, Cultura e ESPN Brasil. Atualmente a Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar, em que ajudava moradores de rua e comunidades abandonadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos


A jornalista trabalhou por 17 anos na ESPN Brasil (Reprodução Internet)



