Neymar está de volta ao Santos e assumirá a lendária camisa 10, eternizada por Pelé. Segundo o Estadão, o atacante de 32 anos usará a numeração histórica durante a sua segunda passagem pela Vila Belmiro.
O retorno de Neymar foi anunciado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, nesta terça-feira (28), e será celebrado em duas apresentações: nesta sexta-feira (31), no Pacaembu, e no sábado (1º) na Vila Belmiro, antes do clássico contra o São Paulo.
Para marcar a importância desse momento, o Santos preparou um vídeo, utilizando inteligência artificial para emular a voz de Pelé. Na mensagem, o Rei concede a Neymar a honra de vestir a camisa que marcou a sua carreira e história no futebol.
“Eu permito que você use meu trono e minha coroa. Dá o seu show na Vila novamente e se prepara para trazer o hexa pra gente. Lembra o que você prometeu? Eu vou, mas eu volto”, diz a mensagem.
Desde a morte de Pelé, em dezembro de 2022, o Santos vinha tratando a camisa 10 com reverência, optando por não utilizá-la durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
A numeração foi revezada no Paulistão e, conforme anunciado no início do ano, seria oficialmente entregue a um novo jogador apenas para o Brasileirão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia

Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras estreiam nas quartas de final nesta semana

Palmeiras vende Richard Ríos a time português

Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF

Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir

Brasil vence Alemanha na Liga das Nações e fecha fase preliminar invicto

Maria Clara Pacheco é ouro no taekwondo nos Jogos Mundiais Universitários

Brasil brilha na ginástica rítmica e leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Brasil lidera qualificação avança à final na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
