Neymar está de volta ao Santos e assumirá a lendária camisa 10, eternizada por Pelé. Segundo o Estadão, o atacante de 32 anos usará a numeração histórica durante a sua segunda passagem pela Vila Belmiro.
O retorno de Neymar foi anunciado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, nesta terça-feira (28), e será celebrado em duas apresentações: nesta sexta-feira (31), no Pacaembu, e no sábado (1º) na Vila Belmiro, antes do clássico contra o São Paulo.
Para marcar a importância desse momento, o Santos preparou um vídeo, utilizando inteligência artificial para emular a voz de Pelé. Na mensagem, o Rei concede a Neymar a honra de vestir a camisa que marcou a sua carreira e história no futebol.
“Eu permito que você use meu trono e minha coroa. Dá o seu show na Vila novamente e se prepara para trazer o hexa pra gente. Lembra o que você prometeu? Eu vou, mas eu volto”, diz a mensagem.
Desde a morte de Pelé, em dezembro de 2022, o Santos vinha tratando a camisa 10 com reverência, optando por não utilizá-la durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
A numeração foi revezada no Paulistão e, conforme anunciado no início do ano, seria oficialmente entregue a um novo jogador apenas para o Brasileirão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campeonato Sul-Mato-Grossense terá jogos transmitidos pelo Portal Lance!

Jhon Arias é o novo reforço do Palmeiras para 2026

Bia Haddad crava 1ª vitória de 2026 em classificatório do WTA de Doha

FFMS firma parceria com Pantanal Esporte Clube para fortalecer futebol de amputados

Criado por amigos, time fecha parceria com FFMS para futebol para amputados

Atleta de Campo Grande é vice-campeã em estreia no ITF World Tour de Beach Tennis

Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol

Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A

Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição






