Neymar está de volta ao Santos e assumirá a lendária camisa 10, eternizada por Pelé. Segundo o Estadão, o atacante de 32 anos usará a numeração histórica durante a sua segunda passagem pela Vila Belmiro.
O retorno de Neymar foi anunciado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, nesta terça-feira (28), e será celebrado em duas apresentações: nesta sexta-feira (31), no Pacaembu, e no sábado (1º) na Vila Belmiro, antes do clássico contra o São Paulo.
Para marcar a importância desse momento, o Santos preparou um vídeo, utilizando inteligência artificial para emular a voz de Pelé. Na mensagem, o Rei concede a Neymar a honra de vestir a camisa que marcou a sua carreira e história no futebol.
“Eu permito que você use meu trono e minha coroa. Dá o seu show na Vila novamente e se prepara para trazer o hexa pra gente. Lembra o que você prometeu? Eu vou, mas eu volto”, diz a mensagem.
Desde a morte de Pelé, em dezembro de 2022, o Santos vinha tratando a camisa 10 com reverência, optando por não utilizá-la durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
A numeração foi revezada no Paulistão e, conforme anunciado no início do ano, seria oficialmente entregue a um novo jogador apenas para o Brasileirão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil conquista heptacampeonato da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Flamengo vira líder do Brasileirão após vencer o Bahia por 1 a 0

Cinco jogos abrem hoje a oitava rodada do Brasileirão neste sábado; confira

Três Lagoas sediará a 1ª etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2025

Copa do Mundo Feminina terá 48 seleções a partir de 2033, anuncia Fifa

Judocas de MS representarão o Brasil em etapa do Europeu na Polônia

De MS, Juventude AG estreia com empate no Campeonato Brasileiro de Futsal

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico: Inscritos têm até hoje para apresentar recursos

Aos 6 anos, campo-grandense conquista tríplice coroa no xadrez
