O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse nesse sábado (9) que os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade para o Brasil recuperar sua credibilidade. A afirmação foi feita durante inauguração da via exclusiva de ônibus (BRT) Transolímpica, a última obra a ser concluída pela prefeitura do Rio para a olimpíada.
Segundo Picciani, o Brasil está prestes a sediar os Jogos Olímpicos em um cenário muito diferente daquele de quando foi escolhido para ser a sede, em 2009. Para o ministro, sete anos atrás, o Brasil crescia muito e se desenvolvia.
“Hoje estamos entregando a olimpíada num momento mais difícil, de crise econômica e turbulência política. Mas a olimpíada servirá como um dos instrumentos importantes para o Brasil retomar seu crescimento. A retomada do crescimento do Brasil passa pela sua estabilidade política e pela sua retomada de credibilidade no cenário internacional. E é justamente essa credibilidade que retomaremos com a olimpíada. Nós daremos uma demonstração ao mundo de que o Brasil supera suas dificuldades e cumpre seus compromissos”, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Calderano bate croata e vai às quartas de WTT WTT Champions, na China

Fim de semana: futebol, laço comprido, corrida e shows movimentam o estado

Seis municípios vão sediar fases regionais dos Jogos Abertos de MS em 2026

Operário luta, mas é eliminado nos pênaltis para o Vila Nova na Copa do Brasil

Operário visita Vila Nova por sonho de avançar a quarta fase da Copa do Brasil

Corrida e Caminhada da AMA abre inscrições em Campo Grande

3ª Corrida Águia da Fronteira terá Corrida Kids e exposição do helicóptero do DOF

Mulheres poderão participar de aula gratuita de autodefesa neste sábado na Capital

Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Bolsa Atleta







