Cumprindo a tabela do Jogos Olímpicos Paris 2024, a Seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, o famoso Dream Team, venceu Porto Rico por 104 a 83 na última rodada do grupo C, neste sábado (03).
O resultado no Estádio Pierre Mauroy confirmou a classificação do Dream Team americano como melhor primeiro colocado, dono de 100% de aproveitamento, e o confronto de quartas de final contra o Brasil.
Pela terceira vez nestes Jogos, o time americano superou os 100 pontos no placar. E não deu qualquer chance à seleção de Porto Rico. Anthony Edwards foi o cestinha do jogo, com 26 pontos. As quartas de final serão disputadas na próxima terça-feira (06), na Arena Bercy, e os horários dos jogos serão definidos ao fim da fase de grupos, que termina neste sábado.
Será o décimo confronto entre Estados Unidos e Brasil em Jogos Olímpicos na história do basquete masculino. O retrospecto é de nove vitórias dos americanos, sendo duas delas desde a era do Dream Team, com os astros da NBA, na primeira fase de Barcelona 1992 e nas quartas de final de Atlanta 1996.
Pelo formato de disputa, as 12 seleções são divididas em três grupos. E os oito melhores se classificam, num ranking do primeiro ao oitavo. O time americano assegurou o topo enquanto o Brasil aparece na sétima colocação geral.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


Dream Team x Brasil (Reprodução)




