A judoca, campeã olímpica, Beatriz Souza venceu a final do judô +78kg contra a israelense Raz Hershko na manhã desta sexta-feira (2) e garantiu o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris.
Beatriz Souza começou a disputa do peso pesado nas oitavas de final contra a nicaraguense Izayana Marenco, venceu por ippon em 41 segundos aplicando um harai-goshi.
A segunda vitória da brasileira veio no combate com a sul-coreana Kim. Ambas levaram dois shidôs por evitar a pegada da adversária e chegaram no golden score penduradas em faltas.
Beatriz Souza conseguiu a terceira vitória na semifinal sobre a francesa Romane Dicko que a garantiu na final. Raz Hershko ficou com a prata e Kim Ha-yun da Coreia do Sul fecha o pódio como bronze.
O Brasil agora acumula 7 medalhas nos Jogos de Paris, sendo a terceira apenas no judô. Caio Bonfim garantiu a prata na marcha atlética, enquanto as outras duas pratas são do judoca Willian Lima e da ginasta Rebeca Andrade. Já o bronze foi conquistado por Rayssa Leal no skate, a judoca, Larissa Pimenta e equipe de ginástica artística feminina.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Beatriz Souza, campeã olímpica (Alexandre Loureiro/COB)



