A Espanha foi derrotada pela Alemanha por 1 x 0, e ficou sem medalha no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. A partida foi disputada na cidade de Lyon, na França.
O gol alemão foi marcado de pênalti, após a goleira da Espanha, Cata Coll, cometer penalidade sobre a meia Gwinn, que cobrou e abriu o placar.
A Espanha ainda teve um pênalti a favor. Mas Alexia Putellas, duas vezes eleita a melhor jogadora do mundo, desperdiçou a cobrança, defendida pela goleira Berger, que saiu como heroína pelo lado da Alemanha.
Atuais campeãs do mundo, a Espanha continua sem uma medalha olímpica no futebol feminino, enquanto a Alemanha chegou ao seu quarto bronze na modalidade.
Vale lembrar que, após a indiscutível derrota para o Brasil na semifinal dos Jogos Olímpicos por 4 x 2, Jenni Hermoso, capitã da seleção espanhola, declarou que, o que as brasileiras jogavam não era futebol.
“Souberam como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo. Para elas, isso valeu. Elas estão na final”, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


O gol alemão saiu de uma cobrança de pênalti, cometido pela própria goleira do time espanhol (Foto: Claudio Villa/Getty Images)



