A Espanha foi derrotada pela Alemanha por 1 x 0, e ficou sem medalha no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. A partida foi disputada na cidade de Lyon, na França.
O gol alemão foi marcado de pênalti, após a goleira da Espanha, Cata Coll, cometer penalidade sobre a meia Gwinn, que cobrou e abriu o placar.
A Espanha ainda teve um pênalti a favor. Mas Alexia Putellas, duas vezes eleita a melhor jogadora do mundo, desperdiçou a cobrança, defendida pela goleira Berger, que saiu como heroína pelo lado da Alemanha.
Atuais campeãs do mundo, a Espanha continua sem uma medalha olímpica no futebol feminino, enquanto a Alemanha chegou ao seu quarto bronze na modalidade.
Vale lembrar que, após a indiscutível derrota para o Brasil na semifinal dos Jogos Olímpicos por 4 x 2, Jenni Hermoso, capitã da seleção espanhola, declarou que, o que as brasileiras jogavam não era futebol.
“Souberam como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo. Para elas, isso valeu. Elas estão na final”, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


O gol alemão saiu de uma cobrança de pênalti, cometido pela própria goleira do time espanhol (Foto: Claudio Villa/Getty Images)



