O Palmeiras faturou neste domingo (14) o tetracampeonato do Paulista Feminino ao derrotar o Corinthians no estádio do Canindé, em São Paulo, em decisão com torcida única — apenas corintianos nas arquibancadas. O título coroou a campanha da equipe, que já havia levantado o troféu em 2001, 2022 e 2024.
A conquista foi encaminhada ainda no jogo de ida, no último domingo (7), quando o Palmeiras goleou por 5 a 1 na Arena Barueri e entrou em campo com larga vantagem. Mesmo assim, a equipe alviverde dificultou as investidas do Corinthians na partida final, o que gerou reclamações das jogadoras corintianas sobre o tempo dedicado a atendimentos médicos às adversárias.
O Corinthians quase abriu o placar no fim do primeiro tempo: aos 50 minutos, Duda Sampaio encontrou Vic Albuquerque livre, mas a finalização parou na trave. A virada de etapa trouxe novo fôlego às corintianas, e a capitã Gabi Zanotti sofreu e converteu pênalti aos 7 minutos, alcançando seu 18º gol na temporada e garantindo o único gol do Timão na partida.
Já aos 40 minutos do segundo tempo, Joselyn Espinales chegou a balançar a rede para o Palmeiras, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar disso, a equipe alviverde administrou o resultado e confirmou o quarto título estadual da história do clube.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande

Gabi Zanotti marcou o único gol do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians)


