O Palmeiras faturou neste domingo (14) o tetracampeonato do Paulista Feminino ao derrotar o Corinthians no estádio do Canindé, em São Paulo, em decisão com torcida única — apenas corintianos nas arquibancadas. O título coroou a campanha da equipe, que já havia levantado o troféu em 2001, 2022 e 2024.
A conquista foi encaminhada ainda no jogo de ida, no último domingo (7), quando o Palmeiras goleou por 5 a 1 na Arena Barueri e entrou em campo com larga vantagem. Mesmo assim, a equipe alviverde dificultou as investidas do Corinthians na partida final, o que gerou reclamações das jogadoras corintianas sobre o tempo dedicado a atendimentos médicos às adversárias.
O Corinthians quase abriu o placar no fim do primeiro tempo: aos 50 minutos, Duda Sampaio encontrou Vic Albuquerque livre, mas a finalização parou na trave. A virada de etapa trouxe novo fôlego às corintianas, e a capitã Gabi Zanotti sofreu e converteu pênalti aos 7 minutos, alcançando seu 18º gol na temporada e garantindo o único gol do Timão na partida.
Já aos 40 minutos do segundo tempo, Joselyn Espinales chegou a balançar a rede para o Palmeiras, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar disso, a equipe alviverde administrou o resultado e confirmou o quarto título estadual da história do clube.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Gabi Zanotti marcou o único gol do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians)



