Menu
Menu
Busca segunda, 16 de junho de 2025
Esportes

Palmeiras vence Mirassol e se classifica para a semi no Campeonato Paulista

25 abril 2011 - 08h58José Patricio/AE

O Palmeiras eliminou a chance de uma zebra e venceu o Mirassol por 2 a 1 nas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe foi a última dos grandes a entrar em campo, e venceu sem muitos sustos a equipe do interior. Agora, terá pela o seu arquirrival Corinthians como adversário na semifinal.

Apenas um pouco antes da partida é que Felipão confirmou a equipe do Palmeiras sem Thiago Heleno e Cicinho. Leandro Amaro e João Vitor começaram jogando - Márcio Araújo foi pra direita. No gol, Deola foi mantido como titular, deixando Marcos no banco de reservas.

Buscando abrir o placar e matar o jogo o quanto antes, o Palmeiras começou pressionando e assustando, principalmente pelos pés de Luan. Aos 5 minutos, ele recebeu na área, tirou do marcador e bateu para defesa elástica de Fernando Leal.

O goleiro, porém, nada pôde fazer para impedir que o Palmeiras abrisse o placar aos 10 minutos. Valdivia driblou Luis Henrique e experimentou de muito longe. A bola fez curva e Fernando Leal nem tentou chegar, ficando só olhando ela entrar no seu ângulo direito.

Em outro chute cheio de curva, dessa vez de Marcos Assunção, em cobrança de falta, Leal teve trabalho, mas conseguiu fazer boa defesa, mesmo dando rebote. Quando Valdivia cruzou rasteiro da esquerda, o goleiro passou pela bola, mas Tinga também não conseguiu alcançar de carrinho.

Aos 22 minutos, Danilo fez falta em Serginho e, em seguida, chutou o adversário no chão. Só levou o amarelo do árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Também amarelado, Esley foi substituído por Marcelinho aos 32 e deixou o campo esbravejando contra o técnico Ivan Batiello.

A decisão do treinador, porém, se mostrou acertada. Por que foi o jogador emprestado pelo Corinthians que empatou o jogo. Serginho bateu escanteio pela esquerda, Luis Henrique desviou com classe no meio da área e Marcelinho só completou para o gol no segundo pau.

Na volta do intervalo, duas modificações táticas. No Mirassol, Daniel Marques entrou e deixou o time com três zagueiros. No Palmeiras, Márcio Araújo virou volante e João Vitor foi para a esquerda. O novo cenário foi melhor para os donos da casa.

Aos 11 minutos, Márcio Araújo pegou um rebote na entrada da área, bateu firme no canto direito, rasteiro, e voltou a colocar o Palmeiras na frente. Dois minutos depois, a situação ficou ainda melhor, já que o principal jogador do Mirassol, Xuxa, fez falta em Kleber, levou o segundo amarelo e acabou expulso pelo árbitro Guilherme Ceretta.

Sem nada a perder, o Mirassol não deixou o fato de jogar com um a menos influenciar no esquema ofensivo do time do interior. O Palmeiras passou a explorar contra-ataques e poderia ter chegado ao terceiro gol aos 22 minutos, quando Luan foi lançado em velocidade, entrou na área e, ao invés de tentar driblar Leal preferiu tocar na saída do goleiro. Mandou para fora.

No final, o Mirassol pressionou, bateu falta com o seu goleiro tentando cabecear na área palmeirense, mas não evitou a eliminação.

Palmeiras

2 - Deola; Márcio Araújo, Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo; João Vitor, Marcos Assunção, Valdivia (Lincoln) e Tinga (Chico); Luan e Kleber. Técnico - Luiz Felipe Scolari.

Mirassol

1 - Fernando Leal; Samuel (Daniel Marques), Dezinho, Luis Henrique e Diego; Magal, Jairo, Esley (Marcelinho) e Xuxa; Serginho (Renato Peixe) e Wellington Amorim. Técnico - Ivan Batiello.

Gols

Valdivia, aos 10, e Marcelinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Márcio Araújo, aos 11 minutos do segundo tempo. Árbitro - Guilherme Ceretta de Lima. Cartões amarelos - Tinga, Danilo, Rivaldo, Xuxa, Dezinho e Esley. Cartão vermelho - Xuxa. Renda - R$ 466.682,00. Público - 16.653 pagantes (17.538 total) Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Com informações da Agência Estado e ESPN.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

João Fonseca vibra com ponto na segunda rodada de Roland Garros
Esportes
João Fonseca faz estreia nesta terça no ATP 500 de Halle
Filipe Luís junto à comissão técnica do Flamengo no último treino antes da estreia no Mundial de Clubes
Esportes
Mundial de Clubes tem estreia do Flamengo; confira os jogos desta segunda-feira
Dança de salão estará nos Jogos da Melhor Idade
Esportes
Com mais de 800 atletas, Jogos da Melhor Idade começam nesta terça na Capital
Foto: Olympics.com
Esportes
Brasil vence Eslovênia por 3 sets a 0 pela quarta rodada da VNL
O aconteceu na tarde de sábado (14)
Esportes
Operário empata no 0 a 0 com o FC Cascavel pelo Campeonato Brasileiro
Foto: CBV/ Maurício Val
Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Seleção Masculina bate Ucrânia de virada
Foto: Divulgação/Fifa
Esportes
Copa dos Clubes começa neste sábado com Messi em campo; veja o horário
Foto: Rodrigo Moreira/Operário CG
Esportes
Sob novo comando, Operário enfrenta o Cascavel neste sábado
O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de junho
Esportes
Jogos da Melhor Idade: Evento começa semana que vem em MS
O troféu do Brasileirão na sede da CBF
Esportes
Brasileirão entra em pausa para Mundial de Clubes com Flamengo na liderança; confira a tabela

Mais Lidas

Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Polícia
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Polícia
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
Identificada uma das vítimas fatais do acidente de ônibus em Corumbá
Polícia
Identificada uma das vítimas fatais do acidente de ônibus em Corumbá