O presidente da La Liga, Javier Tebas, elogiou o atacante Vinicius Jr, e disse que o brasileiro é “essencial” para o campeonato espanhol. “Vinicius é vital para o futebol e para a nossa liga. Recordo que, quando Vinicius chegou, enfrentou muitas críticas. Em uma conferência de imprensa, eu disse que ele seria o futuro grande do futebol espanhol, mesmo quando havia críticas”, lembrou o dirigente em entrevista.
Os elogios ao camisa 7 do Real Madrid ocorreram pouco depois de Tebas debater o racismo na Espanha. Nesta temporada, o jogador chegou a chorar ao abordar o assunto durante a Data Fifa, que aconteceram os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, no mês de março.
Mas a La Liga acredita que há avanços na batalha contra o racismo dentro dos estádios espanhóis, embora que tímidos. Declarações feitas por Tebas, meses depois de Vini Jr. dizer que “luta sozinho” contra o preconceito no futebol espanhol.
Mesmo diante do ambiente hostil que tem enfrentado, Vini Jr. vai terminar a temporada como um dos principais destaques do Real Madrid. O time madrilenho se sagrou campeão espanhol no último fim de semana, e o atacante colaborou com 13 gols e cinco assistências na temporada até aqui.
Javier Tebas (Reprodução)
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Vinicius Jr. (Reprodução)



