Após a liberação pelo Ministério Público, o estádio Morenão recebe neste sábado (1º), o jogo Comercial x Águia Negra na primeira partida do Campeonato Estadual a partir das 15h. Já no domingo (2.2), o Morenão será palco de Operário X Pontaporanense, no mesmo horário.
O estádio foi liberado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos para receber até 13 mil torcedores. Ele avaliou quatro laudos: engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária.
Para a competição, foram realizadas diversas melhorias como o recapeamento do asfalto na parte externa, implementação de sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e retirada de entulhos da sala dos árbitros, entre outros.
As adequações foram exigências de órgãos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com base no Estatuto do Torcedor. O objetivo é assegurar a segurança das famílias que forem assistir aos jogos.
As entregas dos laudos foram acompanhadas pelo secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis. O Campeonato Sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado.
Após o Campeonato Sul-mato-grossense, o estádio será reformado com recursos da administração estadual e transformado em uma arena multiuso.
“A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), junto com o corpo de engenharia aqui da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul], vai finalizar o projeto para licitar as obras para a reforma do Morenão para que se torne uma grande praça de eventos, não só para o futebol, mas também com outras atividades”, explicou Assis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta







