A ginasta brasileira Rebeca Andrade foi eleita uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2024, em lista divulgada pela rede britânica BBC nesta terça-feira (03).
Ela, que conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024, se junto a outras sete esportistas na relação, que também inclui artistas, ativistas e políticas, entre outras. Uma delas é a estadunidense Allyson Felix, dona de 11 medalhas olímpicas e 20 medalhas mundiais. Aposentada das pistas, ela foi fundamental na inauguração do Espaço Família - espécie de "creche" - da Vila Olímpica, em Paris-2024.
Entre as demais esportistas, estão a queniana naturalizada romena Joan Chelimo Melly (atletismo); a indiana Vinesh Phogat (wrestling); a estadunidense Tracy Otto (tiro com arco paralímpico); a afegã Zakia Khudadadi (taekwondo paralímpico); a sul-coreana Kim Yeji (tiro esportivo); e a chilena Zhiying Tania Zeng (tênis de mesa).
Outras brasileiras na lista são Lourdes Barreto (ativista pelos direitos das prostitutas) e Silvana Santos (bióloga). A iraquiana Nadia Murad, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, é uma que também aparece na relação.
Ao todo, Rebeca conquistou quatro medalhas em Paris 2024, tornando-se a maior medalhista olímpica da história do Brasil, com seis premiações.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
