Começa campeonato, termina competição e os clubes não deixam de reclamar da arbitragem brasileira, que não ficam uma semana sem cometer erros no futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer diminuir e efetivo, e para isso faz o trabalho de desenvolvimento e fortalecimento do quadro nacional de árbitros através do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira 2018 (PRAB-2018).
O início dessa nova fase está previsto é para os dias 20 de novembro e 3 de dezembro, o intuito da CBF é revelar novos valores e acelerar o processo de formação de jovens profissionais, para o futuro da arbitragem no Brasil.
A capacitação será sediada em Águas de Lindóia, Interior de São Paulo. Quem for selecionado pela Comissão Nacional de Arbitragem irá ficar concentrado em um ciclo de atividades, planejadas com três grandes pilares para a formação dos árbitros: físico, teórico e mental. As sessões de treinamentos são dividias em três períodos: manhã, tarde e noite.
O programa ainda vai contar com as orientações do corpo de instrutores da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF). A primeira turma que irá se apresentar é composta por 26 árbitros e assistentes e fica responsável aos treinos entre os dias 20 e 29 de novembro. O grupo seguinte contará com 28 integrantes e fica reunida nos dias 3 e 12 de dezembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Início dessa nova fase está previsto é para os dias 20 de novembro e 3 de dezembro (Reprodução/Internet)



