Começa campeonato, termina competição e os clubes não deixam de reclamar da arbitragem brasileira, que não ficam uma semana sem cometer erros no futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer diminuir e efetivo, e para isso faz o trabalho de desenvolvimento e fortalecimento do quadro nacional de árbitros através do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira 2018 (PRAB-2018).
O início dessa nova fase está previsto é para os dias 20 de novembro e 3 de dezembro, o intuito da CBF é revelar novos valores e acelerar o processo de formação de jovens profissionais, para o futuro da arbitragem no Brasil.
A capacitação será sediada em Águas de Lindóia, Interior de São Paulo. Quem for selecionado pela Comissão Nacional de Arbitragem irá ficar concentrado em um ciclo de atividades, planejadas com três grandes pilares para a formação dos árbitros: físico, teórico e mental. As sessões de treinamentos são dividias em três períodos: manhã, tarde e noite.
O programa ainda vai contar com as orientações do corpo de instrutores da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF). A primeira turma que irá se apresentar é composta por 26 árbitros e assistentes e fica responsável aos treinos entre os dias 20 e 29 de novembro. O grupo seguinte contará com 28 integrantes e fica reunida nos dias 3 e 12 de dezembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Início dessa nova fase está previsto é para os dias 20 de novembro e 3 de dezembro (Reprodução/Internet)



