Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Santos faz dois gols em dez minutos, mas falha de Aranha provoca 2º jogo

09 maio 2014 - 11h41Via Uol
O Santos marcou dois gols no Princesa do Solimões em menos de dez minutos de jogo, nessa quinta-feira, na Arena Amazônia, pela segunda fase da Copa do Brasil, e mesmo assim não evitou a partida de volta devido a uma falha do goleiro Aranha, que sofreu o gol entre as pernas após uma cabeça fraca do atacante Branco, do time de Amazonas, na etapa final. Com isso, a vitória santista por 2 a 1 terminou com "gosto de derrota".

Os gols do Santos foram marcados por Gabigol, aos cinco minutos, que chutou de virada e abriu o placar com um belo gol. Alan Santos, aos nove, fez o segundo ao finalizar de fora da área. No entanto, a equipe santista foi dominada pelo Princesa do Solimões no segundo tempo.

O time da Vila Belmiro entrou em campo com um time alternativo, já que o técnico Oswaldo de Oliveira poupou cinco titulares para encarar o time do Amazonas. Cicinho, David Braz, Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro foram substituídos por Bruno Peres, Bruno Uvini, Alison, Lucas Lima e Geuvânio.

O Santos mudou as peças com os atletas poupados, mas manteve o mesmo esquema tático utilizado desde o início do ano, atuando com três atacantes. Lucas Lima foi o principal armador da equipe, que teve Geuvânio e Gabriel pelas pontas no ataque e Leandro Damião centralizado.

O camisa 9 não teve boa atuação mesmo contra uma zaga que se mostrou confusa durante o jogo. Com isso, o centroavante completa seis jogos sem balançar as redes. O último gol ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro.

Além de marcar dois gols relâmpagos, o Santos teve mais duas boas oportunidades no primeiro tempo para "matar o jogo", mas parou no goleiro Rascifran e na arbitragem, que anulou um gol santista após falta de Leandro Damião no zagueiro do Princesa do Solimões.

No segundo tempo, o técnico Marquinhos Piter fez duas alterações no intervalo e deixou seu time mais veloz. Em três minutos, Branco cabeceou a bola entre as pernas de Aranha e diminuiu o placar. Aos 14 minutos, Fininho arriscou de fora da área e deu um susto no goleiro santista, pois a bola passou muito perto da trave.

Oswaldo de Oliveira fez três alterações, colocando Leandrinho, Diego Cardoso e Serginho, mas não conseguiu criar as jogadas de ataque. Desta forma, a partida terminou com a vitória do Santos por 2 a 1, mas sem eliminar o jogo de volta.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar

Mais Lidas

Polícia
Homem encontra pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe
Saúde
Com 8 meses de vacinação, MS é o 1º Estado a atingir imunidade coletiva
Polícia
Homem encontra o pai morto em avançado estado de decomposição na Vila Carvalho
Brasil
Homem coloca fogo em casa com ex-mulher e filhos dentro