A vitória encerra um jejum incômodo para o São Paulo. A última vez que o time venceu foi contra o Vasco, em 29 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, mais de dois meses depois, o técnico mudou, o time também, mas a crise ainda persiste.
O jogo com o Benfica foi o terceiro da turnê europeia do São Paulo, que no meio da semana perdeu para o Bayern de Munique (2 a 0) e o Milan (1 a 0), pela Copa Audi. Nesses jogos, o time, ciente da superioridade dos rivais, abusou da retranca e incomodou sua torcida, mesmo sem passar o vexame que viveu o Santos, na última sexta, no 8 a 0 diante do Barcelona.
Neste sábado (03), o roteiro parecia ser o mesmo. No primeiro tempo, apesar de não ter um time que justifique a superioridade apresentada, o Benfica dominou. Diante de sua torcida, os portugueses se posicionaram no ataque e assustaram Rogério Ceni, que em pelo menos duas oportunidades teve de trabalhar com destaque.
No ataque, nem Jadson, o melhor do time, brilhava. O 0 a 0, no intervalo, parecia um bom negócio para o São Paulo de Paulo Autuori, que só colocou Maicon na vaga de Fabrício ao voltar para a etapa final.
De alguma forma, tudo mudou. O São Paulo se acertou, passou a encontrar espaços no ataque e incomodou o Benfica. Aos 6 minutos, Jadson desencantou, deu um lindo passe e Aloísio bateu na saída do goleiro, abrindo o placar.
A festa dos jogadores deu o tom de alívio que representou o gol. Com a vantagem, o São Paulo ficou mais solto em campo e não tardou a ampliar. Aos 17 minutos, Toloi, dentro da área, escorou uma cabeçada de Rodrigo Caio com o calcanhar e ampliou. Cortez, lateral de tantas lembranças recentes para o torcedor tricolor, foi protagonista no lance ao posicionar-se mal, dando condições ao ex-companheiro.
Foi a pá de cal nas pretensões do Benfica, que agora entra na reta final de sua preparação para a temporada europeia. O São Paulo, por sua vez, arruma as malas e embarca para o Japão, onde enfrenta, na próxima quarta, o Kashima Antlers, pela Copa Suruga.
Uma vitória, no atual cenário, significaria a extensão de uma possível trégua para um time que segue sob pressão. Quando voltar ao Brasil, o São Paulo terá de lutar para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, bem longe de suas pretensões iniciais na competição.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Verdão derrota o Botafogo e está nas quartas de final do Mundial de Clubes

Esportes
Brasil encara a Itália pela Ligas das Nações de Vôlei neste sábado

Esportes
Mundial de Clubes: Jogo entre Boatafogo e Palmeiras será 'adeus' de um brasileiro

Esportes
Mundial de Clubes define 100% os confrontos das oitavas de final; confira

Esportes
Cristiano Ronaldo renova com o Al-Nassr com aumento milionário no salário

Esportes
CBF quer adotar impedimento semiautomático no Brasileirão a partir de 2026

Esportes
Riedel e Petrallás alinham fortalecimento do futebol em MS

Esportes
Veja o chaveamento das oitavas de final do Mundial de Clubes

Esportes
Casa do Futebol completa um ano como símbolo da nova era do futebol sul-mato-grossense

Esportes