Pela primeira vez em seus 109 anos de existência, a Seleção Brasileira está vestida de um uniforme totalmente preto durante a partida. O evento histórico aconteceu neste sábado (17), no amistoso contra a seleção de Guiné, que ocorreu em Barcelona, na Espanha. A camisa inédita foi utilizada durante o primeiro tempo.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já havia anunciado a decisão na última segunda-feira (12). A iniciativa, que faz parte de uma série de ações organizadas pela entidade visando combater o racismo no esporte.
A ação tem como objetivo demonstrar solidariedade ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, que sofreu discriminação racial durante uma partida do campeonato nacional da LaLiga, na Espanha. No dia 21 do mês passado, o jogador brasileiro enfrentou ofensas racistas pela décima vez seguida na competição, quando seu time jogou contra o Valência e perdeu por 2 a 1.
No confronto com a Guiné, a Seleção Brasileira usou a camisa preta durante todo o primeiro tempo como um ato simbólico contra o racismo. Após o intervalo, o time, sob o comando interino de Ramon Menezes, retornou ao campo vestindo a tradicional camisa amarela, que também expressou apoio à luta contra o racismo.
Ainda nesta data FIFA, a Seleção terá mais uma equipe africana pela frente. Na próxima terça-feira (20), às 16h, o compromisso será em Lisboa, capital de Portugal, diante de Senegal.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Jogo Brasil X Guiné (Foto: Reprodução)




