A Inglaterra se classificou para as semifinais da Copa do Mundo neste sábado (7) ao vencer a Suécia por 2 a 0 na Cosmos Arena, em Samara, com dois gols de cabeça.
Artilheiro da Copa, o atacante Harry Kane, que balançou as redes seis vezes em gramados russos até agora, passou em branco pela primeira vez no torneio, já que não entrou em campo na derrota para a Bélgica por 1 a 0, na fase de grupos.
Sem os gols de seu matador, a campeã mundial de 1966 se colocou entre as quatro melhores pela terceira vez na história através de jogadas aéreas. Maguire, no primeiro tempo, e Dele Alli, no segundo, marcaram de cabeça e selaram a classificação.
Merece menção especial a atuação do goleiro Jordan Pickford, o mais jovem entre os titulares deste Mundial. O jogador de 24 anos fez ao menos três grandes intervenções e manteve a meta invicta durante os 90 minutos.
Com a segunda melhor campanha de sua história já garantida, pois ao menos igualará a quarta posição de 1990, o 'English Team' voltará a campo na próxima quarta-feira, no estádio Luzhiniki, em Moscou, na tentativa de voltar a final após 52 anos. O adversário sairá do duelo entre Rússia e Croácia, que acontecerá às 15h (de Brasília) de hoje em Sochi.
A Suécia ao menos pode comemorar o seu melhor desempenho desde o terceiro lugar de 1994. Desde então, a equipe tinha caído nas oitavas duas vezes, em 2002 e 2006, e ficou de fora das outras três edições do torneio.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande






