O Brasil terá mais um representante na elite da WSL em 2025. Neste sábado (05), Alejo Muniz - que nasceu na Argentina, mas se naturalizou e compete pelo Brasil - avançou às semifinais do Challenger de Ericeira, em Portugal, e garantiu o acesso.
O surfista de 34 anos disputará o mais alto nível do Circuito Mundial pela sétima vez, a primeira desde 2016. "Oito anos desde que eu deixei o Tour. Passei por cirurgias, muitos altos e baixos. Tenho 34 anos, não sou mais uma criança, mas nunca deixei de acreditar em mim e especialmente em Deus. Rezei muito para ter só mais uma oportunidade", disse.
Alejo foi o terceiro brasileiro a conquistar vaga na WSL por meio do Challenger Series de 2024. Antes dele, Ian Gouveia e Samuel Pupo já tinham garantido posições no top 10 do CS.
O trio se junta a Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Yago Dora, e outros representantes do Brasil na elite do surfe mundial.
O próximo domingo (06) será o último dia de disputas em Ericeira. Nas semifinais, Alejo vai enfrentar o australiano Callum Robson. Do outro lado da chave, Samuel Pupo vai duelar com outro australiano, Joel Vaughan.
A etapa de Ericeira é a penúltima do circuito do Challenger. Entre os dias 12 e 20 de outubro, a parada final da competição acontecerá em Saquarema, no Rio de Janeiro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano
