Em seu quarto dia de trabalho em Turim, o técnico Tite ainda não formou seu time titular da seleção brasileira para a Copa, no qual o Brasil estreia dia 24.
A formação da provável equipe titular está prevista para acontecer na tarde desta quinta-feira, quando o treino será aberto para imagens apenas nos primeiros 15 minutos. No período fechado, o treinador, como de hábito, trabalha com seus prováveis 11 titulares. Depois, repete o treino com os reservas.
A semana de trabalho ficou dividida com dois primeiros dias de avaliações e treinos mais leves depois de rodadas de fim de semana e a partir de quarta-feira a ideia era trabalhar situações específicas. E Tite decidiu começar os ajustes de trás para frente.
Tite alternou titulares e reservas nas equipes para treinar de maneira equivalente todo o grupo. Com 26 em campo - Marquinhos, ainda atrás da recuperação plena -, chegou a dobrar dois atletas por espaço, casos de Paquetá e Fred num dos times e Gabriel Jesus em outro.
Nesta quinta, além de formar time, o treinador deve iniciar trabalho de bola parada.
A partir de sexta-feira, os observadores da Seleção se juntam ao grupo de trabalho de Tite. O ex-zagueiro Ricardo Gomes desembarca em Turim ao lado de Fernando Lázaro, analista do Corinthians, e Lucas Oliveira, analista do Palmeiras. A comissão já tem todo o trabalho desenvolvido por eles nos últimos meses.
Já no Catar, depois da viagem de sábado, a comissão técnica vai entrar nos ajustes finais para o jogo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 480 atletas disputam Torneio Centro-Oeste de Natação em Campo Grande

Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande

João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells

Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer

Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo

Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino

Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande

Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa

Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard

Tite realizou primeiras semanas de avaliações e treinos da seleção brasileira (Raphael Zarko)



